27 set, 2021 - 14:02 • Redação
Rúben Amorim assume que a derrota com a goleada sofrida com o Ajax deu "mais noção da qualidade da Liga dos Campeões" ao Sporting, mas não retira a ambição de vencer o Dortmund.
"Tínhamos muita vontade de ganhar ao Ajax, mas o resultado foi mau. Não há receio de nada. Têm de competir e jogar. A vontade de ganhar é a mesma, mas já temos mais noção da qualidade da Liga dos Campeões", começou por dizer, em conferência de imprensa.
O técnico diz que tirou as notas sobre o jogo com os holandeses e passou à equipa, mas lamenta alguma falta de sorte: "Apontámos as falhas. Há dias que as coisas vão sempre contra aquilo que vamos fazer. É importante começar o jogo, segurar o mesmo e partir para a nossa estratégia. É preciso estar concentrado, mesmo quando a bola está no guarda-redes".
A possível recuperação de Haaland, um dos melhores marcadores do futebol europeu, não assusta Rúben Amorim.
"Durmo sempre descansado. A pancada do jogo com o Ajax foi tão forte que o foco tem de estar na nossa equipa. Não vou olhar se o Haaland joga ou não. Claro que ele tem influência na equipa, por conta dos golos, e pode até influenciar a forma de jogar do Borussia, mas isso não muda nada. Claro que se o Haaland não jogar, o Borussia perde um jogador com muita influência nos jogos e nós sabemos bem o que isso custa", explica.
Carlos Leal
Diretor desportivo do Arminia Bielefeld fala de um(...)
Amorim falou ainda sobre Pedro Gonçalves, que não vai recuperar a tempo do jogo em Dortmund. O treinador diz que o problema já vem do jogo com o Famalicão.
"A lesão não se está a arrastar. Estamos a fazer aquilo que devemos fazer.um problema que já vem do Famalicão. Talvez quando ele teve o primeiro toque, deveria ter demorado este tempo todo. O Pote é muito importante para nós, uma peça importante do nosso projeto e está demorar o tempo que tiver de demorar. Estamos a dar todos os passos, mas estamos confiantes de que ele vai regressar sem qualquer operação", explica.
Sobre as recentes exibições de Rúben Vinagre aquém das expetativas, Amorim recorda o bom jogo com o Belenenses SAD e diz que o lateral "está preparado".
"Ele está preparado. Olhamos para o jogo com o Belenenses SAD e toda a gente perguntava como é que o Nuno Mendes ainda estava cá. Há jogos que deixam marca e isso acentua-se quando os jogadores são inexperientes. Tenho muita confiança na minha equipa e sei que os jogadores estão à espera deste jogo para provar que as coisas podem ser diferentes. Acho isso normal e eles sabem o que têm a fazer. Vai correr bem", termina.
O Sporting joga na Alemanha, em casa do Borussia Dortmund, na terça-feira, às 20h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.