Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Geny Catamo já é uma bandeira do futebol moçambicano"

05 jan, 2022 - 12:14 • João Paulo Ribeiro

Litos foi campeão em Moçambique e elogia o jovem jogador lançado por Rúben Amorim e com quem esteve para trabalhar no Amora, em 2018.

A+ / A-

Geny Catamo "já é uma bandeira do futebol moçambicano". O jovem avançado de 20 anos foi lançado na equipa principal do Sporting por Rúben Amorim e soma 13 internacionalizações pela seleção principal.

Litos, treinador português campeão por duas vezes em Moçambique, vê em Catamo uma referência para os jovens daquele país.

"Ele já é uma bandeira do futebol moçambicano e sabe o que representa para o seu país e para todos os jovens moçambicanos. Acredito que o Geny Catamo vai mostrar ainda mais do que já mostrou, até agora", refere, a Bola Branca.

O jovem está fora das opções para o jogo frente ao Santa Clara por ter testado positivo à Covid-19. Litos recorda que o jovem esteve para se mudar para o Amora com 15 anos.

"O seu clube em Moçambique, os Black Bulls estavam a fazer uma digressão por Portugal e o jogador foi-me oferecido quando eu estava a treinar o Amora. Naquela altura achei prematuro porque ele só tinha 15 anos e era para jogar na equipa principal. Ele continuou o seu percurso nos Black Bulls mas depois veio, no ano seguinte, para o Amora onde começou a dar nas vistas. Transferiu-se para o Sporting e está a mostrar o seu potencial", termina.

Catamo chegou ao Sporting em 2019 e já passou pelas equipas sub-19, sub-23 e B. Esta temporada, estreou-se na equipa A na partida frente ao Portimonense, onde jogou os últimos 30 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+