27 jan, 2022 - 13:25 • Carlos Dias com Redação
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, tem esperança que a equipa consiga repetir, na final da Taça da Liga, frente ao Benfica, a fórmula que permitiu triunfar na Luz, em dezembro, para o campeonato.
Em entrevista a Bola Branca, o antigo defesa do Sporting reconhece que "há alguns jogadores de nível elevado que neste momento não estão tão bem" e espera que todos regressem "rapidamente" à melhor forma.
"Se for assim, o Sporting ficará mais próximo de obter um bom resultado. Mas não vai ser fácil, porque o Benfica tem bons jogadores", atenta Fernando Mendes, que recorda até que, nesse jogo, Rúben Amorim nem tinha ao dispor Paulinho e Coates, infetados com Covid-19.
Ainda assim, Fernando Mendes espera que o Sporting consiga ferir o Benfica "da forma como feriu no jogo do campeonato".
Tanto Sporting como Benfica estão nos oitavos de final da Liga dos Campeões e, no campeonato, perseguem o líder isolado, o FC Porto.
Fernando Mendes, que também jogou nas águias, lembra que a Taça da Liga pode catapultar o vencedor para uma boa segunda metade da época:
"Pode ser um jogo importante para as duas equipas, que podem alimentar esperanças para o que resta da temporada. Ainda faltam alguns meses para o final e há objetivos para cumprir. Nove pontos, seis pontos para o primeiro lugar são distâncias difíceis, mas não há impossíveis. Há também a questão do segundo lugar. Há ainda muito para conquistar."
A final da Allianz Cup, entre Benfica e Sporting, está marcada para sábado, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.