Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça da Liga

Rúben Amorim. "Estivemos sempre por cima do jogo"

29 jan, 2022 - 23:45 • Redação

O Sporting derrotou o Benfica por 2-1 e conquistou a Taça da Liga.

A+ / A-

O treinador do Sporting não tem dúvidas após mais uma conquista da Taça da Liga: “Hoje foi um dia muito importante, é importante ganhar títulos para solidificar o que estamos a fazer”.

Os leões derrotaram o Benfica, por 2-1, na final da Taça da Liga, disputada em Leiria e Rúben Amorim deixou elogios. “Os títulos são importantes, mas também a forma como a equipa jogou, mesmo vindo de duas derrotas que nos deixaram a seis pontos do FC Porto. Precisamos de títulos, de vitórias, de lançar gente que sente o que é o Sporting para levar este projeto para a frente”, referiu.

Quanto à partida contra os encarnados, o técnico de Alvalade considerou que a sua equipa “esteve sempre por cima do jogo” e “com bola fomos superiores ao Benfica”.

"A equipa manteve a identidade, foi muito agressiva e pressionante e deu a volta ao marcador com toda a naturalidade", considerou.

Questionado sobre o seu futuro, Amorim reafirma que a sua continuidade está dependente dos resultados e lembrou uma frase do então presidente José Eduardo Bettencourt, sobre Paulo Bento para fundamentar a sua posição.

“Já cá esteve um treinador que me lembro de dizerem que era Paulo Bento forever. Temos de ter os pés na terra. Hoje ganhámos, mas amanhã podemos não ganhar, não podemos é desviar-nos do nosso percurso. Tenho o prazo de validade das vitórias ou das derrotas. Posso perder o meu lugar se os resultados forem piores. Se perder serei mais um treinador como os outros», acrescentou.

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 e conquistou a Taça da Liga,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+