02 mar, 2022 - 10:08 • Redação
Rúben Amorim e Sérgio Conceição não viram necessidade de conversar com os seus jogadores sobre os acontecimentos do último clássico entre Sporting e FC Porto, no Dragão, mas estão convictos de que as cenas do Dragão, que terminaram com castigos a vários jogadores e dirigentes, não se irão repetir esta noite no reencontro entre as duas equipas em Alvalde para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Ainda há efeitos dos incidentes, agressões e insultos de 11 de fevereiro, mas 19 dias depois o que os treinadores procuraram foi arrefecer um ambiente que se prevê tenso.
Nada ficará resolvido esta noite e as equipas voltarão a encontrar-se a 20 de abril para disputar a 2.ª mão das meias-finais, no Dragão.
Sporting e FC Porto voltam a medir forças na quart(...)
No Sporting, Tabata está de volta, depois dos dois jogos de suspensão preventiva. Rúben Amorim continua a não contar com Palhinha, a cumprir o terceiro jogo de castigo, e com Pote e Feddal, lesionados. Volta a ter Sarabia à disposição, depois de o espanhol ter falhado a deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, após ter visto quinto amarelo da época.
No Porto regressam Marchesín e Pepe, que não estavam nas opções desde o clássico do campeonato. Uribe e Grujic, que estiveram indisponíveis para o jogo com o Gil Vicente, também estão de regresso às opções. Manafá, lesionado, é o único jogador indisponível.
Equipas prováveis
Sporting: Adán, Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Nuno Santos, Sarabia e Paulinho.
FC Porto: Marchesín, João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Uribe, Vitinha, Otávio e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson.
O árbitro da partida é Artur Soares Dias, que em campo será assistido por Rui Lícinio e Paulo Soares. O quartro árbitro é Tiago Martins e VAR é Hugo Miguel. O clássico, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, joga-se esta noite, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.