14 mar, 2022 - 22:32 • Redação
O treinador do Sporting considera justo o triunfo dos leões (2-0) em Moreira de Cónegos, mas criticou a segunda parte da equipa.
“Aproveitámos uma segunda bola de um canto para inaugurar o marcador, mas até aí já tínhamos criado oportunidades. Depois disso, o Moreirense teve de subir para roubar a bola e chegámos ao 2-0. Na segunda parte senti a equipa um pouco cansada, não tão ágil a sair a jogar pelos centrais, e devíamos ter entendido melhor que, com o Moreirense a jogar três para três na frente, bastavam dois ou três toques na bola para chegar à baliza adversária”, disse Rúben Amorim.
O técnico dos leões acrescentou: “Mesmo assim tivemos ocasiões, não marcámos, mas a vitória é justa e é sempre bom não sofrer golos”.
Questionado sobre a distância pontual para os outros grandes (a seis pontos do FC Porto e com seis de avanço sobre o Benfica), Amorim desvalorizou: “Agora pouco nos interessam os pontos, queremos é jogar bem, obviamente ganhar, mas acho que tudo pode acontecer. O futebol é muito imprevisível, o nosso foco tem de ser jogar cada vez melhor e depois logo se vê”.
O Sporting derrotou o Moreirense, por 2-0, com golos de Slimani e Paulinho.