18 mar, 2022 - 15:00 • Redação
Rúben Amorim acredita que o Sporting terá de vencer todos, ou praticamente todos os jogos para voltar a ser campeão nacional. Em conferência de imprensa, o técnico diz que o Sporting terá de fazer a sua parte e esperar por deslizes do Porto.
"Todos no Sporting pensam em conquistar títulos. Estamos em desvantagem, não vale a pena fazer muitas contas. Queremos jogar melhor e temos de ganhar os jogos todos, ou praticamente todos. Ainda temos a Taça, em que tudo pode acontecer. A cabeça de todos está direcionada para os títulos. Temos de fazer a nossa parte", começa por dizer.
Eliminado da Liga dos Campeões, o Sporting volta a ter um calendário mais aliviado, mas Amorim preferia ter jogos a meio da semana.
"Quando há mais jogos, mais risco de lesões, até porque a época já vai longa. Sinto falta dos jogos a meio da semana, é sempre bom quando se tem o plantel todo. Ganhar jogo atrás de jogo dá um elã diferente. Sinto falta dos jogos a meio da semana, tenho mais tempo para preparar agora os jogos, mas não significa que seja mais fácil vencer", explica.
Sem lesionados, Rúben Amorim reconhece que é difícil formar o onze inicial, mas não tem em conta os egos dos jogadores.
"O Sporting está em primeiro lugar, sabem que todos podem jogar, é assim desde o primeiro momento. Sempre fui um jogador que era polivalente, ficava para segundo plano e vivia bem com isso. Não recompenso jogador nenhum com ego grande, recompenso quem trabalha sempre. Já todos nos conhecemos bem", atira.
João Palhinha foi uma das baixas da seleção nacional, por opção de Fernando Santos. Rúben Amorim destaca a lesão e o castigo depois do clássico.
"Esteve muito tempo parado, com o castigo e o azar da lesão. Terá tempo para voltar ao seu lugar, na seleção. Acho que essa foi a principal razão, mas também é dificil olhar para a convocatória e dizer quem tiravamos para colocar outro", atira.
Marcus Edwards foi reforço na janela de janeiro e regressa a Guimarães este sábado. O inglês não foi utilizado para informações adicionais sobre o adversário.
"Nada, seria difícil tirar-lhe alguma coisa. Ele tem de perceber bem a forma como jogamos. Está cada vez melhor, mas a observação do adversário deixei para nós. Já jogamos contra o Pepa várias vezes, o Edwards estar aqui também ajuda, era muito perigoso quando jogava contra eles. Não tentamos tirar qualquer informação dele. Ainda se está a adaptar, o foco foi esse.
O Vitória de Guimarães-Sporting joga-se este sábado, às 20h30, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.