03 mai, 2022 - 18:50 • Pedro Castro Alves
Humberto Salvador, padrinho de Matheus Nunes, que continua a manter uma relação muito próxima com o médio do Sporting, esclarece que não existem “propostas concretas” e que o internacional português ficará feliz em continuar onde está na próxima época.
"Coisas concretas são as que se estão a passar agora: tem contrato com o Sporting. Se surgir alguma proposta, a decisão de vender ou não passará sempre pelo clube. Portanto, ele não tem de estar intranquilo", explica, em declarações a Bola Branca.
Matheus Nunes "está em sintonia com o clube": "Se for para ficar, está feliz. Se surgir a oportunidade de ir para um grande [europeu], em que o Sporting aceite negociar e ele tenha vontade de ir, aí as coisas acontecem, se estiverem em sintonia."
De acordo com o dirigente do Ericeirense, onde Matheus Nunes começou a jogar, o médio Matheus Nunes “sente-se bem com a prestação dele este ano” e “acha que ainda tem muito para dar ao clube”.
Liga dos Campeões
O treinador do Manchester City considera que númer(...)
No futebol, a qualquer momento “o clube pode decidir vender o jogador” ou pode “chegar uma proposta”. Contudo, Humberto Salvador garante que “de momento não existe nada". Matheus Nunes "é jogador do Sporting e tem mais quatro anos de contrato”.
“Qualquer que seja a situação, ele vai avaliar o projeto se também for interessante para ele. Mas não faz sentido estar a falar de uma coisa que não é uma realidade, não há nada de concreto, não há propostas”, garante, nesta entrevista à Renascença.
O padrinho de Matheus Nunes lembra que está em causa um jogador que “há quatro anos estava a disputar os distritais da AF Lisboa”. O crescimento “tem sido estratosférico”, mas o internacional português “tem estado sempre com os pés bem assentes no chão”, uma vez que “sabe para onde tem de ir e onde tem de trabalhar para chegar”.
Quanto à prestação desportiva de Matheus Nunes, Humberto Salvador considera que época foi “regular” e que “só não foi brilhante porque não chegaram ao título nacional”. A nível individual, “foi um jogador que evoluiu e que continua a evoluir”.