Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sousa Cintra concorda com críticas do Benfica à arbitragem

09 mai, 2022 - 12:45

O antigo presidente do Sporting dá os parabéns ao FC Porto pelo título e, apesar de não ter conseguido revalidar o título, dá nota positiva à época do Sporting.

A+ / A-

O antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, em entrevista à Renascença, dá os parabéns ao FC Porto pela conquista do campeonato e, por outro lado, concorda com as críticas do Benfica às arbitragens.

"Eu acho que as criticas são justas, porque as arbitragens têm sido complicadas. É verdade que o ser humano erra e vai errar sempre, ninguém é perfeito, mas errar sempre de uma forma a favor deste ou daquele é desagradável. Os árbitros devem ter mais contenção, para que as coisas não se incendeiem, e os árbitros por vezes complicam a vida dos clubes, dos treinadores e dos dirigentes. Há uma série de coisas que se podiam evitar. Todos deviam ter mais responsabilidade para bem do futebol", entende.

"Não faço ideia qual é a relação do presidente Pinto da Costa com o presidente Frederico Varandas, não faço ideia do que se passou. O Porto foi campeão, está de parabéns e ponto final, vamos pensar já na próxima época".

Apesar de não ter renovado o título de campeão nacional, Sousa Cintra dá nota positiva à temporada do Sporting, salientando a importância de ter garantido o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Foi uma época positiva, seria perfeita se tivéssemos ganho o campeonato e a taça. Ficámos em segundo lugar e o Sporting vai diretamente à Liga dos Campeões, tem a parte financeira garantida, que é a parte importante deste clube, e garantiu isso, é fantástico. Ficámos em segundo lugar, de uma forma tranquila e justa. O Sporting tem de continuar da forma como está a ser gerido", salienta.

E o desejo do antigo presidente é que seja com Rúben Amorim como treinador.

"O Rúben Amorim vai continuar no Sporting sem dúvida nenhuma, porque é uma pessoa séria, honesta e de grande categoria. Tem um compromisso com o Sporting e vai honrá-lo, não tenho a mais pequena dúvida sobre isso. Foi também o Sporting que o lançou de uma forma incrível. Ele está grato ao Sporting, e o Sporting também lhe está grato, é uma união perfeita. Acho que seria desagradável ele sair agora, mas tenho a certeza que não irá sair", assegura.

Esta temporada o Sporting falhou a revalidação do título e da conquista da Taça de Portugal, mas venceu dois troféus: Supertaça e Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+