16 mai, 2022 - 13:25 • José Barata
Domingos Paciência acredita que o Sporting tem condições para continuar a lutar pelo campeonato com cada vez maior frequência.
Apesar de não ter conseguido revalidar o título, nem chegar à final da Taça de Portugal, a equipa de Rúben Amorim conquistou a Supertaça e a Taça da Liga. Em entrevista a Bola Branca, Domingos, antigo treinador dos leões, diz que o segundo lugar conquistado pelos leões, depois do título da época passada, mostra um Sporting cada vez mais estável.
"Vamos ver um Sporting sempre mais perto do título do que anos atrás, como quando lá estive", afirma o comentador e antigo jogador.
O antigo jogador dos dragões acredita que o treina(...)
Domingos Paciência acredita que o Sporting "está a ganhar mais consistência, está mais organizado e está mais bem liderado".
"O Rúben Amorim teve muito impacto na liderança da equipa nestes últimos dois anos. Disse que o Sporting este ano jogava melhor do que o ano passado, ideia com que concordo, mas este ano teve um FC Porto muito forte e muito regular, que fez com que o Sporting não conseguisse alcançar o título", sustenta o antigo treinador dos leões.
O Sporting fez, esta época, os mesmos 85 pontos da temporada passada. No entanto, desta feita, não foi suficiente para ser campeão nacional, uma vez que o FC Porto chegou aos 91 pontos, recorde histórico.