26 mai, 2022 - 11:45 • Luís Aresta , Eduardo Soares da Silva
O Sporting já tem acordo com o Santa Clara para a transferência do médio Hidemasa Morita, confirma Ricardo Pacheco, presidente dos açorianos, à Renascença.
"O que lhe posso dizer é que efetivamente já haverá um acordo entre as duas instituções, entre Santa Clara e Sporting. Tenho esta informação e parece-me que corresponde à verdade", afirma.
O japonês, de 27 anos, deverá custar ao Sporting cerca de 3,8 milhões de euros, segundo a imprensa nacional. Ricardo Pacheco não fala em valores.
"Não vou falar em valores, terá de ser a SAD a fazê-lo e não quero passar por cima de ninguém. O clube foi mandatado pela SAD pela encetar as negociações e posso dizer que conseguimos melhorar significativamente as condições iniciais quase para o dobro. À semelhança da situação do treinador Mário Silva, o clube tem tomado posições, fomos os primeiros e até os únicos inicialmente a pedir a renovação do treinador. Há muita vontade do Morita, do Sporting, e a necessidade do Santa Clara de vender jogadores. Temos os nossos problemas", atira.
Ricardo Pacheco diz que o Santa Clara "quer afirmar-se como o clube nacional que mais jogadores tem potenciado".
"Metade da defesa do Porto, falo do Fábio Cardosoe e o Zaidu, que foi campeão nacional, jogavam no Santa Clara há um ano. Morita é um jogador desejado, é a vontade dele em sair. Deu-nos muito, é um fantástico atleta", atira.
Sporting
Internacional japonês do Santa Clara é alvo do Spo(...)
Morita chegou a revelar, ao jornal A Bola, que existiam pessoas no clube açoriano a "bloquear a transferência".
"Infelizmente há pessoas dentro do Santa Clara que parecem estar a bloquear a transferência. O Sporting é a oportunidade de uma vida e o que eu tinha em mente desde o primeiro dia em que decidi vir para Portugal".
O médio de 27 anos fez uma temporada e meia no Santa Clara, clube pelo qual assinou no mercado de transferências de inverno de 2020/21. No total, somou quatro golos e três assistências em 59 jogos disputados pelo clube açoriano.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, também já elogiou publicamente o internacional japonês: "Tem muita qualidade técnica, é um jogador japonês e isso requer muito trabalho. É alguém que pode joga a seis e a oito. É um excelente jogador. Faz bem o Santa Clara ter jogadores dessa qualidade".