20 jun, 2022 - 14:31 • Carlos Dias
Tomaz Morais, diretor do futebol de formação do Sporting, está orgulhoso pelo trabalho desenvolvido na academia do Sporting, numa altura em que a infraestrutura celebra 20 anos de existência.
Em declarações a Bola Branca, Tomaz Morais antecipa novos tempos com o complexo desportivo sediado em Alcochete a ter capacidade para responder às exigências.
Na antecipação à comemoração do 20.º aniversário da Academia de Alcochete, fala com orgulho da forma como este espaço “tem vindo a potenciar ao longo da sua história inúmeros jogadores para todos os níveis".
"A academia tem levado a comportamentos diferenciadores a quem passa por ela. Há uma mudança inequívoca na sua atitude e na sua valorização pessoal”, afirma.
Tomaz Morais lembra “os 65 jogadores, desde Cristiano Ronaldo, a grande referência na formação do Sporting, ao recente Rodrigo Ribeiro”, que compõem o lote de jogadores formados na academia que já passaram pela equipa principal.
Numa mensagem de esperança, Tomaz Morais antevê “que daqui a 20 anos a academia vai estar ainda melhor, vai ser uma academia com uma cara muito renovada, adaptada às exigências do futebol moderno. Adaptada ao largo número de jogadores que o Sporting tem. Vai crescer em espaço físico e vai estar sempre com a ciência por trás do jogo".