29 jun, 2022 - 22:32 • Carlos Calaveiras
O Sporting não desiste da questão dos títulos. Segundo o representante dos leões, “Não é uma derrota, no fundo é uma não decisão”.
Miguel Nogueira Leite, vogal da Direção, garante que “o tema mantém-se vivo e nós vamos continuar a mantê-lo vivo também”.
“Teremos de analisar o resultado desta Assembleia Geral e ver os mecanismos que temos à nossa disposição», disse, garantindo que «a questão tem pernas para andar”, referiu.
Já depois, os leões, que pretendiam ver reconhecidos os quatro títulos ganhos no Campeonato de Portugal (entre 1921 e 1938), garantem que não vão baixar a guarda sobre o assunto.
A Assembleia Geral Extraordinária da FPF, relativa à história dos campeões nacionais, deixou os títulos todos na mesma.
Estavam três propostas em votação, que alteravam o número de títulos de campeão nacional e da Taça de Portugal. Na quarta opção, tudo ficava na mesma.
Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, José Luís Arnaut, garante que a questão dos títulos está encerrada.
"Obviamente que este assunto ficou esclarecido. Não sei se voltará a ser discutido daqui a alguns anos, mas presumo que dentro do meu mandato não será seguramente", refere.