Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Oficial. Sotiris Alexandropoulos é reforço do Sporting

29 ago, 2022 - 19:08 • Redação

O médio internacional grego, de 20 anos, proveniente do Panathinaikos, assina contrato válido por cinco épocas, até 2027, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Sotiris Alexandropoulos ao Panathinaikos.

O clube de Alvalade informa que o médio internacional grego, de 20 anos, assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até 2027, e ficou com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Em declarações reproduzidas no site oficial do Sporting, Alexandropoulos assume estar "muito feliz" com a transferência e garante estar "preparado" para a primeira experiência fora da Grécia.

"Este era um passo que queria dar e o Sporting CP é o clube ideal porque trabalha com jovens. Estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e mostrar o que posso fazer em campo. Sou rápido, bom no um para um e jogo com paixão. Vou tentar ajudar", garante o grego.

Encontrado o sucessor de Matheus Nunes


Formado no Panathinaikos, Sotiris Alexandropoulos subiu à equipa principal em 2019/20. Na temporada passada, somou dois golos e uma assistência em 35 jogos. Números e exibições que lhe valeram a chamada à seleção grega, pela qual já tem cinco internacionalizações.

O Sporting procurava substituto para Matheus Nunes, que rumou ao Wolverhampton Wanderers. Os ingleses pagaram, no imediato, 45 milhões de euros, a que o Sporting descontou 4,5 milhões, em comissões.

Há mais cinco milhões para contabilizar no futuro, caso o médio internacional português e o Wolves atinjam determinados objetivos. O Sporting preserva, ainda, 10% de mais-valia numa futura venda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+