12 set, 2022 - 12:45 • Rui Viegas
Luís Martins, antigo adjunto de André Villas-Boas no Tottenham, não coloca o Sporting fora da rota dos três pontos no embate desta terça-feira para a Liga dos Campeões.
Leões e "spurs" jogam para a ronda dois da prova milionária, em Alvalade, a partir das 17h45.
Ouvido por Bola Branca, Luís Martins alerta que, depois do triunfo em Frankfurt, o Sporting terá agora um "osso [mais] duro de roer".
"[O Tottenham é] Uma equipa mais matreira, mais veloz e mais habituada a usar os momentos de fraqueza do adversário. E, portanto, estrategicamente mais difícil de encarar", sustenta o treinador, ao mesmo tempo que acrescenta que "os jogos começam sempre zero a zero, qualquer que seja o estatuto das equipas".
Sporting
Rúben Amorim vai ter de realinhar o trio de centra(...)
Nesta entrevista à Renascença, Luís Martins destaca, por outro lado, três jogadores dos londrinos de Antonio Conte: Perisic, Richarlison e Harry Kane.
"Gosto muito do Richarlison e do Perisic e trabalhei ainda com o Kane, na sua fase crescente. São três nomes com golo e qualidade. E que vão ser um teste à capacidade defensiva do Sporting", atira.
Para este desafio, Rúben Amorim tem um problema central, ao não poder contar com os lesionados St. Juste e Luís Neto. O defesa português é a mais recente baixa, ao sair "tocado" na receção ao Portimonense, no último sábado. Todavia, Luís Martins encontra soluções à altura no plantel verde e branco, embora com a dificuldade de não apresentarem as rotinas da posição.
"É um problema que vai preocupar Rúben Amorim, mas ele já adotou várias estratégias com o Esgaio ou o Gonçalo Inácio. Mas no momento de alta velocidade essas coisas [rotinas] vêm ao de cima", explica o técnico.
Depois de ter vencido o Eintracht Frankfurt, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting recebe o Tottenham, que na 1.ª jornada derrotou o Marselha. O jogo é esta terça-feira às 17h45. Partida com relato na Renascença e com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.