Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Sarabia quer sair do PSG, mas Rúben Amorim prefere apostar em Rodrigo Ribeiro

28 dez, 2022 - 12:41 • Redação

Treinador do Sporting quer apostar mais no jovem avançado de 17 anos que renovou contrato na terça-feira.

A+ / A-

Pablo Sarabia quer sair do Paris Saint-Germain em janeiro, mas Rúben Amorim não vai pedir à direção do Sporting que o contrate.

Não só pelos valores salariais do internacional espanhol, mas porque prefere apostar na formação. Em Rodrigo Ribeiro, especificamente.

"Sempre gostámos muito dele e foi importante na nossa equipa, mas não muda porque continuamos a ter o nosso teto salarial e temos o Rodrigo que acabou de renovar. Temos que gerir bem agora e no futuro. Temos que arranjar espaço para os miúdos. Vamos ter que arriscar e estou a olhar mais para o Rodrigo do que para o regresso do Pablo, sabendo que é um grande jogador", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O treinador do Sporting está "bastante focado na formação" e quer apostar no avançado de 17 anos que renovou contrato com o Sporting na terça-feira.

"O Rodrigo é um jogador da formação que vai ter mais espaço na equipa, mas tudo depende dele. Não damos nada a ninguém e a exigência é grande. Seria capaz de ligar ao Pablo, mas neste momento estou mais focado em tornar o Rodrigo melhor jogador. Sou o primeiro a ter noção do nosso projeto e das nossas limitações. Seria mais fácil para mim pedir o Sarabia ao presidente, mas vou focar-me no Rodrigo porque acredito que se pode tornar num grande jogador", termina.

Rodrigo Ribeiro estreou-se na equipa principal do Sporting na época passada. Esta temporada, somou um jogo na equipa principal frente ao Desportivo de Chaves, mas tem dividido o seu tempo entre equipa B e sub-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+