Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Porro não treinou no Sporting e prepara-se para sair

30 jan, 2023 - 16:25 • Pedro Castro Alves com Redação

De acordo com informações recolhidas pela Renascença, lateral teve autorização a não treinar para finalizar transferência.

A+ / A-

Pedro Porro não integrou o treinou do Sporting esta manhã, segundo o jornal "A Bola". Segundo apurou a Renascença junto de fonte do Sporting, o lateral teve autorização do clube para não treinar e finalizar os detalhes da transferência para o Tottenham, que deverá mesmo acontecer.

De acordo com o "Record", o negócio está completamente fechado. O Tottenham paga 47,5 milhões de euros e ainda cede mais 15% do passe de Marcus Edwards.

Esta manhã, a imprensa portuguesa avançou que o negócio poderia estar em risco.

Segundo o mesmo jornal, o clube inglês não queria suportar os juros da operação de financiamento que permite ao Sporting receber a pronto o valor da transferência. No entanto, a imprensa inglesa diz que os leões é que faltaram à palavra.

O acordo estava fechado, em teoria: o Tottenham aceitou pagar os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral-direito internacional espanhol, de 23 anos, que se despediu dos adeptos do Sporting após a final da Taça da Liga. Seria a pronto, com recurso a financiamento.

Contudo, é aí que se gera a discórdia: o valor total da operação ascende a 48 milhões de euros. Os três milhões extra correspondem a juros, que agora o Tottenham parece não querer pagar, explica o "Record".

Porro, de 23 anos, despediu-se dos adeptos após a final da Taça da Liga, na noite de sábado. O lateral-direito está no Sporting desde 2020/21. Esta época, leva três golos e 10 assistências em 26 jogos disputados. Venceu um campeonato e duas Taças da Liga.

Sporting e Tottenham têm até amanhã à noite para fechar a transferência, dia em que fecha o mercado.

[Atualizado às 20h40 - Negócio estará fechado]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+