Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim avisa: quem "desligar" com o Casa Pia não calça frente à Juventus

08 abr, 2023 - 14:13 • Inês Braga Sampaio

Treinador do Sporting quer "ganhar e ganhar bem" ao Casa Pia e avisa que qualquer jogador pode ficar no banco na Liga Europa.

A+ / A-

Rúben Amorim avisa que quem não der o máximo frente ao Casa Pia, no domingo, na 27.ª jornada do campeonato, não joga com a Juventus, na quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Em conferência de imprensa de antevisão da visita aos gansos, este sábado, o treinador do Sporting sublinha que, apesar da distância para os lugares cimeiros, "a prioridade é o jogo do campeonato".

"Se eles [jogadores] desligarem, não jogam no próximo jogo. E eles sabem e isto não é uma coisa de agora, porque não estamos na luta e 'et cetera'. Sempre foi assim. Eles têm plena noção disso, todos podem jogar com a Juventus, desde o Seba [Coates] aos miúdos da equipa B, e nós já provámos isso em jogos muito importantes para o Sporting. Se eles não estiverem bem com o Casa Pia não vão jogar com a Juventus, isso é muito claro. Tenho a certeza que eles não vão facilitar", vinca.

"Ganhar e ganhar bem"


O Casa Pia é uma equipa que sofre poucos golos e que não perde em casa há quatro jogos. Rúben Amorim salienta que o Sporting "tem de dar sumo" ao seu jogo e melhorar na tomada de decisão no último terço.

"Temos de ganhar, temos de ganhar bem. Não deixar o Casa Pia criar situações. São uma equipa muito forte em casa e vai ser um jogo muito difícil, mas estou confiante de que vamos vencer", afiança.

O Sporting visita o Casa Pia no domingo, às 18h00, no Estádio Nacional, no Jamor. O árbitro é Fábio Veríssimo, o VAR é António Nobre. Relato da Renascença, em direto, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+