19 abr, 2023 - 13:59 • Redação
Rúben Amorim não tem dúvidas sobre a capacidade do Sporting de vencer a Juventus, mas explica que o caminho para dar a volta ao texto só poderá ter um desfecho positivo, se os jogadores leoninos tiverem uma abordagem inteligente ao jogo.
"Temos de ser muito inteligentes, frente a uma equipa muito confortável com esta situação de vantagem [1-0], porque sabem controlar bem os jogos dessa maneira. Mas nós sentimos que somos capazes de fazer golos à Juventus. Temos de ser inteligentes, mas temos a capacidade para dar a volta à situação", reforça o treinador do Sporting.
Será determinante, diz Rúben Amorim, "sabermos que temos 90 minutos para dar a volta à eliminatória". O técnico leonino sustenta a sua crença no exemplo que a sua equipa tem dado em jogos deste nível: "A equipa já demonstrou durante a época que neste tipo de jogos é forte, é consistente".
Liga Europa
O avançado português espera que a equipa volte a c(...)
O jogo de Turim, que a Juventus venceu por 1-0, é outro caso Rúben Amorim puxa para assunto, porque o Sporting teve muitas oportunidade, "mas foi menos eficaz". Uma diferença, que também será mais um obstáculo, é o facto de os italianos "jogarem livres". "Não terão a pressão dos adeptos", justifica, explicando que quando as equipas grandes estão em dificuldades, jogar na sua própria casa pode criar mais ansiedade.
O treinador admite que será necessário um jogo com uma dose de "heroísmo", da parte dos jogadores do Sporting, mas associado a isso terá de haver "muita concentração".
St. Juste, Paulinho, Daniel Bragança e Jovane Cabral, lesionados, falham a partida com a Juventus. Diomande, que teve um erro grave no jogo com o Arouca, é o único jogador que Rúben Amorim confirma no 11 titular.
O Sporting-Juventus, a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, é esta quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.