Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Luís Vidigal e a Juventus. “Sporting tem um monstro pela frente”

20 abr, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antigo capitão verde e branco considera que a equipa italiana vem a Alvalade “discutir a eliminatória” e não o jogo. Sporting é mais forte com Ugarte. Diomande será “um dos melhores a atuar em Portugal”.

A+ / A-

Luís Vidigal, antigo capitão do Sporting, antecipa “muitas dificuldades” na receção dos leões à Juventus, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

“O Sporting tem um monstro pela frente e que já tem vantagem de um golo, acreditar é importante, mas saber as dificuldades também”, avisa.

Os verde e brancos recebem os italianos, em Alvalade, depois da derrota por 1-0 em Turim, onde conseguiram um boa exibição. Ainda assim, Vidigal lembra que “a experiência e o estatuto pesam bastante nestas fases”.

“Do lado da Juventus, afastada do apuramento para Liga dos Campeões por via da Liga, vê a conquista da Liga Europa como via principal. Allegri é um treinador criticado por ser ‘resultadista’, daí as dificuldades que o Sporting vai sentir em Alvalade, frente a uma equipa que vem à procura do erro”, diz, em Bola Branca.

O antigo médio defensivo admite que o Sporting “fez um jogo muito bem conseguido” em Turim, mas do outro lado “estão jogadores que foram campeões do Mundo ou da Europa, habituados a este tipo de jogos”.

“Pelos sinais positivos de Turim, o Sporting continua a alimentar a esperança de poder bater a Juventus. É possível, como foi contra o Arsenal, a diferença é que o Arsenal veio para disputar o jogo, a Juventus vem disputar a eliminatória”, realça.

Os leões chegam ao jogo da segunda mão após empate a 1-1 na receção ao Arouca, que não representa o melhor ensaio para defrontar o gigante italiano.

“Estaria com uma motivação diferente se tivesse conseguido um resultado melhor contra o Arouca, mesmo que tenha feito o suficiente para merecer um resultado diferente. Nesta fase, vitórias morais não servem a ninguém”, afirma Vidigal.

Regresso de Ugarte traz um Sporting “mais forte”

Para a receção à Juventus o Sporting volta a contar com Manuel Ugarte, que cumpriu castigo em Turim, pela expulsão frente ao Arsenal.

Nestas declarações à Renascença, Vidigal sublinha que a equipa “será sempre mais forte” com o médio uruguaio em campo, mas sublinha que isso pode não ser suficiente.

“Mesmo com o regresso de Ugarte, que é uma das principais figuras deste Sporting, pelo equilíbrio que dá, mas do lado da Juventus há muitos jogadores com essa capacidade e características”, explica.

Amorim mantém confiança em Diomande

Luís Vidigal “aplaude, mais uma vez” a atitude de Rúben Amorim, que reforçou a confiança em Diomande na conferência de antevisão ao encontro com a Juventus, revelando mesmo que o central será titular.

Vidigal “nem esperava outra coisa do treinador do Sporting”, apesar do erro do costa-marfinense, que levou ao golo do Arouca, no empate a 1-1 em Alvalade, que não considera “um erro grave”.

“É uma tentativa de alívio, que apanha mal a bola e acaba por cair nos pés do adversário e dar em golo. Diomande está em crescimento, tem 19 anos, não há dúvidas relativamente ao potencial e é uma questão de tempo até se tornar num dos melhor centrais em Portugal”, conclui.

O Sporting-Juventus, a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, está marcado para esta noite, às 20h00, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+