25 mai, 2023 - 12:22 • Inês Braga Sampaio
Rúben Amorim revela o onze do Sporting para a visita ao Vizela, da última jornada da I Liga, com Franco Israel e Dário Essugo incluídos.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo, esta quinta-feira, o treinador do Sporting revela que vai manter a confiança no guarda-redes, que rendeu Adán frente ao Benfica, e quer dar minutos ao médio.
"O Franco deu uma grande resposta e vai voltar a ser titular", adianta Amorim, que quer utilizar o jogo em Vizela "para ver uma ou outra nuance" e para dar mais minutos a Essugo, que, revela o técnico, "vai estabilizar na próxima época na equipa principal".
Contudo, não se pode "mudar toda a gente à volta, porque cria dificuldade", pelo que a base vai manter-se: "O onze é Franco, Esgaio, [Gonçalo] Inácio, Seba [Coates], [Matheus] Reis, Nuno Santos, Dário, Morita, Pote [Pedro Gonçalves], Paulinho e Trincão."
Amorim ficou agradado com a exibição de Israel frente ao Benfica, no entanto, também sublinha que "a luta sempre foi do zero".
"Entendemos durante a época que o Adán era a melhor solução, mas sabíamos, e sempre o dissemos antes de ele jogar, que o Franco dava toda a confiança aos treinadores. Mas não só o Adán como toda a gente no Sporting vai começar do zero e vai lutar pelo lugar, porque só assim seremos uma equipa mais competitiva. Portanto, vai começar, como sempre, do zero na próxima temporada, sabendo que o Franco deu passos em frente na sua preparação como guarda-redes", frisa.
A visita do Sporting ao Vizela está marcada para sexta-feira, às 21h15, e terá relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.