Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fernando Nélson

"Renovação de Pote evita dissabores de épocas anteriores"

20 jul, 2023 - 12:45

Iminente renovação "dá mais tranquilidade a Rúben Amorim", que em épocas anteriores perdeu jogadores importantes no arranque da temporada.

A+ / A-

Fernando Nélson considera que a renovação de contrato do Sporting com Pedro Gonçalves deixará Rúben Amorim mais tranquilo nesta janela de transferências.

Pote anunciou, em declarações à Sport TV, que assinará a renovação com os leões nos próximos dias. Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador dos leões recorda que em anos anteriores Rúben Amorim perdeu jogadores importantes antes do fechado de mercado, o que lhe causou alguns dissabores.

"O Pote tem sido um jogador fundamental no xadrez da equipa de Rúben Amorim. Para além de ser fundamental, é um jogador, que tem sido decisivo em muitas circunstâncias. Uma vez que a época passada o Rúben Amorim teve os dissabores das saídas de dois jogadores que muito contava para a época, podendo desta vez poder contar com Pote é seguramente uma notícia excelente", diz.

Fernando Nélson sublinha ainda que seria difícil substituir Pote com a mesma qualidade: "Jogadores com qualidade do Pote não abundam muito e neste momento, ir ao mercado buscar um jogador para o substituir, seria uma coisa bastante difícil", considera.

A equipa leonina continua a estagiar em Lagos, onde joga dia 25 com o Portimonense. Nesse mesmo dia, defronta ainda a Real Sociedad no Estádio Algarve.

Pedro Gonçalves, de 25 anos, vai para a quarta temporada no Sporting. Em 129 jogos disputados, apontou 58 golos e 27 assistências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+