Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Rúben Amorim elogia Famalicão. “Uma equipa sempre de jovens muito talentosos”

26 ago, 2023 - 21:07

Técnico ainda não confirma Fresneda, mas deixou o sorriso quando falou sobre o tema.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, compara o Famalicão, adversário na terceira jornada da I Liga, aos ingleses do Brighton, por ser sempre uma equipa composta por "jovens muito talentosos".

"O Famalicão é uma equipa sempre de jovens muito talentosos. É um pouco o Brighton português, pois sabemos que ali vai sempre haver bons jogadores, que podemos olhar para eles. Tem um excelente treinador, que nem sempre tem tempo para trabalhá-los. É uma equipa de jovens talentos, que quanto maior é o jogo, menor a responsabilidade e o talento vem, pois sentem-se mais soltos. Espero um jogo muito difícil, onde vamos ter de sofrer, mas estou convencido de que vamos vencer", analisou o técnico leonino.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira ronda, realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Rúben Amorim espera igualmente "bom ambiente" no recinto verde e branco, pedindo paciência e ajuda aos adeptos durante a partida.

"Vai ser um jogo onde vão acontecer muitas coisas. Não vamos estar sempre por cima no jogo e os adeptos terão de ter paciência. Eu acho que vamos ter mais domínio, mas precisamos da ajuda deles nos momentos bons e maus. Vamos à procura da vitória e fazer o nosso trabalho, que é dar tudo. Não prometemos a vitória, mas acreditem em nós, que vamos dar tudo e queremos muito vencer o jogo", expressou Rúben Amorim.

A poucos dias do encerramento do mercado de transferências, e embora o treinador deixe explicações sobre o mesmo após esse fecho, o Sporting encarou o verão de uma forma mais tranquila em relação à última temporada, rejeitando maior investimento.

"Mesmo com pouco investimento, quisemos sempre ganhar títulos. Isso está no ADN e não aumenta a responsabilidade. Quando se aposta e arrisca para chegar a um título, é muito diferente do que estamos a fazer. Gastamos metade do que vendemos, estamos claramente nessa base, até abaixo. Não estamos a apostar nada, nem a dar um passo maior do que a perna. A nossa vantagem é que vendemos o Pedro Porro e o Ugarte já a pensar nisso. Permite-nos ter consciência e um mercado muito mais tranquilo", frisou.

St. Juste mantém-se de fora das opções de Rúben Amorim, que considera o neerlandês um futebolista "de classe mundial", no qual estão a tentar "tirar o melhor" do central.

O Sporting, que segue no grupo de líderes, com seis pontos, recebe o Famalicão, com quatro, em jogo da terceira ronda da I Liga, no domingo, a partir das 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+