Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dias Ferreira e polémica com VAR. “Futebol português está no seu melhor”

04 set, 2023 - 18:05 • Pedro Castro Alves

Antigo vice-presidente do Sporting pede que se “averigue” os contornos da falha de energia no Estádio do Dragão que levou ao problema com as comunicações. “Quem é que aquilo beneficia?” questiona.

A+ / A-

Dias Ferreira, antigo vice-presidente e presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, reage com ironia à polémica em redor do vídeoárbitro no empate entre FC Porto e Arouca: "agora o futebol português está no seu melhor”, diz o antigo dirigente a Bola Branca.

Uma alegada falha na corrente elétrica da tomada onde se encontrava o sistema do VAR no Estádio do Dragão terá provocado a interrupção das comunicações entre o árbitro Miguel Nogueira e o vídeoárbitro Rui Oliveira. Dias Ferreira não se inibe de levantar questões.

“O que se deve averiguar é, a partir do momento em que se perceba a quem é que aquela história aproveita, porque é que aquela falha nas imagens aconteceu. Eu não sou de teorias da conspiração, mas a quem é que aquilo beneficia? Quem tem capacidade e poder para averiguar, deve fazê-lo, porque é estranho”, acusa.

Divulgação dos áudios do VAR “não é mau” para quem “nada faz pela transparência”

Os áudios das conversas entre árbitro e VAR vão passar a ser divulgados num programa mensal da SportTV. Para Dias Ferreira, esta não é uma “má medida”, mas peca por curta.

“Acho que isso é muito tempo, vai dar muito tempo para que se façam muitas conversas antes disso chegar. Se isso fosse todas as semanas a seguir à jornada seria muito melhor, mas para quem não faz nada pela transparência, como o Conselho de Arbitragem, já não é mau. Não vale a pena estar a querer passar de pobre a rico de um dia para o outro”, conclui, em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    05 set, 2023 PORTUGAL 09:01
    Aos Senhores que falam por falar, pergunto; nunca ficaram sem CORRENTE ELÉTRICA no momento em que estão a desfazer a barba com máquina? Nunca ficaram sem CORRENTE ELÉTRICA no momento em que estão a deliciarem-se com um jantar de AMIGOS? Porque razão não é dito que na tarde de Domingo na zona do Porto houve TROVOADAS? Porque razão é dito que o Árbitro foi CHAMADO para ver as imagens e quando OLHOU para o monitor as mesmas não APARECERAM? Senhores FALANTES, foi o Senhor Presidente do FCPORTO que por MAGIA naquele momento desceu para retirar a FICHA da TOMADA? Arrangem ÁRBITROS com PERSONALIDADE e não os QUERIDINHOS. Já agora aproveito e pergunto aos Senhores TREINADORES porque razão não COMPETEM assim em TODOS os estádios e contra TODOS os Clubes. Ao AVERIGUAREM este caso, aproveitem e AVERIGUEM outros CASOS.

Destaques V+