Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Amorim reforça que Gyokeres só sai pela cláusula e espera Sturm Graz “pressionante”

13 dez, 2023 - 16:11 • Redação com Lusa

O Sporting recebe os austríacos do Sturm Graz na quinta-feira para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A+ / A-

O treinador do Sporting diz que o noticiado interesse de clubes estrangeiros no futebolista Viktor Gyökeres não lhe tira "horas de sono" e reforça que o avançado só sai "pela cláusula".

Confrontado com o alegado interesse dos ingleses do Chelsea, o técnico leonino voltou a reconhecer "a influência" do sueco "na forma de jogar da equipa", mas lembrou que tem "vindo a perder jogadores" importantes e tem tido "a capacidade de renovar a equipa".

"Portanto, não perco horas de sono nesse aspeto. Perdia antigamente, porque havia sempre aquela ideia de que tínhamos de vender para sobreviver. Neste momento, não há isso. Há pagar a cláusula [de rescisão]. E quando há pagar a cláusula, os jogadores têm de ir embora e nós arranjaremos solução", desvalorizou Amorim, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Nesse cenário, explicou o técnico, iria "adaptar a equipa para jogar de outra forma" e esta iria continuar a "conseguir ganhar jogos", motivo pelo qual garantiu que o clube não tem "nenhum substituto para o Viktor [Gyökers]" em vista no próximo mercado de transferências.

Ainda sobre essa 'janela' de transferências, a decorrer no próximo mês, o técnico garantiu que "não serão reforçadas" as posições dos jogadores que vão estar até um mês ausentes nas seleções nacionais, casos de Diomande, Geny Catamo e Morita, e que o clube irá manter a "política" de contratar "a pensar não só agora, mas também no futuro".

"Não haverá reforços para substituir esses jogadores, porque é apenas um mês. O que poderá é haver um acerto no plantel a pensar no presente e no futuro", admitiu.

Já sobre a partida da Liga Europa contra o Sturm Graz, Amorim espera “um adversário muito pressionante, vai querer ganhar o jogo. Tem jogadores fortes fisicamente, muito rápidos na frente, acho que vai ser diferente da primeira mão. Vão pressionar até à nossa baliza e temos de ter a capacidade de sair a jogar”.

Sobre o grupo, o técnico referiu: “Tínhamos a obrigação de seguir em frente, pela grandeza do clube e pelo plantel que temos. Queríamos o primeiro lugar, não conseguimos, mas passámos. Era a obrigação mínima”.

O Sporting recebe os austríacos do Sturm Graz na quinta-feira, em partida da sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol com início previsto para as 20h00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do escocês William Collum.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+