Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mercado

Sporting "quer e tem recursos" para segurar Gyökeres

21 mai, 2024 - 22:47 • Eduardo Soares da Silva

Garantia é dada pelo vice-presidente dos leões com a pasta das finanças. O sueco tem mais quatro anos de contrato e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting quer e tem recursos para segurar Viktor Gyökeres. A garantia é dada pelo vice-presidentedos leões com a pasta das finanças, Francisco Salgado Zenha.

"O Sporting tem recursos para segurar Gyökeres e quer segurar Gyökeres. O Sporting quer sempre segurar os seus melhores jogadores. No entanto, o mercado... temos de esperar para ver o que é que acontece. Mas tem recursos e naturalmente quer segurar Gyökeres", disse.

Gyökeres, de 25 anos, é um dos jogadores mais cobiçados do plantel leonino. Custou 20 milhões no verão passado e marcou 43 golos e registou 14 assistências em 49 jogos disputados.

Com contrato por mais quatro anos, Gyökeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Veja aqui o especial da Renascença "Gyökeres antes da máscara antes da máscara", gravado em Estocolmo.

Francisco Salgado Zenha diz que o Sporting continuará a transferir jogadores, mas já não é obrigado a: "Vamos continuar também a vender para ser capazes de ser competitivos, mas com uma nuance em relação ao passado: hoje não somos obrigados a vender, nós podemos gerir o nosso timing".

"Vamos acabar por vender, vendemos e compramos todos os anos, mas o que é importante é que podemos gerir o nosso timing. Aquilo que mudou, verdadeiramente, é que nós hoje conseguimos gerir muito melhor esse timing e, por isso, naturalmente conseguimos vender também muito melhor. É isso que temos de manter, temos de continuar a manter essa gestão do timing de venda", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+