Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Zeno Debast confirma que está a caminho do Sporting

11 jun, 2024 - 23:36 • Redação

O defesa-central belga, de 20 anos, que estará no Euro 2024, revela que as conversas com Rúben Amorim convenceram-no "completamente" de que rumar a Alvalade "é o passo certo".

A+ / A-

Zeno Debast confirma que será jogador do Sporting na próxima época.

Em declarações reproduzidas pelo jornal "HLN", da Bélgica, esta terça-feira, o defesa-central belga, de 20 anos, abriu o jogo sobre o seu futuro: "Decidi jogar no Sporting na próxima época. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim."

"O Sporting é o passo certo porque os seus desafios desportivos correspondem às minhas ambições", sublinhou.

O Sporting vai disputar a Liga dos Campeões e tentar ser bicampeão, na próxima temporada, algo que ajudou à decisão de Debast. Houve, ainda, outro fator: "As conversas com o treinador, Rúben Amorim."

"Convenceu-me completamente. Ele, juntamente com a sua equipa, deu-se ao trabalho de me acompanhar durante meses, e estou convencido que ajudará ainda mais o meu desenvolvimento como futebolista profissional. Estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros de equipa e por alcançar nossos objetivos", assinalou o jovem.

Segundo o jornal "Record", o Sporting vai desembolsar 18 milhões de euros por Zeno Debast, que assinará um contrato válido para as próximas temporadas. O central já terá, até, realizado os exames médicos.

Apesar de ter apenas 20 anos, Debast foi titular em 40 dos 43 jogos disputados pelo Anderlecht, terceiro classificado da Liga belga, esta época. Prestação que lhe valeu a convocatória para o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+