Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Debast assina pelo Sporting até 2029

04 jul, 2024 - 19:19 • Ricardo Vieira

Internacional belga fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A+ / A-

O defesa central Zeno Debast assina pelo Sporting até 2029, anunciou esta quinta-feira o campeão nacional.

O internacional belga, de 20 anos, custa no imediato 15 milhões e 550 mil euros, aos quais acrescem cinco milhões e quinhentos mil euros "condicionados à verificação de objetivos individuais e colectivos" e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Vai vestir a camisola número 6 dos leões.

O Anderlecht fica "com o direito a receber o montante correspondente a 15% da mais-valia de uma futura transferência, sendo que essa percentagem poderá ser reduzida para até 10%, por opção da Sporting SAD ou em função da concretização dos preditos objetivos individuais e colectivos".

Debast, que esteve ao serviço da Bélgica no Europeu de Futebol, deixa o Anderlecht e passa a representar o Sporting na sua primeira experiência fora da terra natal.

“Nos últimos meses aconteceu-me tudo muito rápido e é como um sonho um clube como o Sporting CP interessar-se por mim. Por isso, estou muito feliz por fazer parte desta equipa e ansioso por começar”, declarou o central aos meios de comunicação dos leões.

Debast recebeu as melhores indicações do seu novo clube: “Disseram-me logo que era um clube histórico, um grande clube e o campeão em título, que tem excelentes jogadores e um grande treinador”.

O defesa diz que está preparado para jogar no sistema do treinador Rúben Amorim: “No ano passado também joguei numa linha de três e sinto-me bem a jogar em qualquer lado da defesa”.

O internacional belga já falou com o técnico. “Explicou-me o projeto e aquilo que esperam de mim, a começar pelo trabalho árduo. Estou ansioso para começar a nova época e para começar a trabalhar aqui”, revelou.

[atualizado às 21h59 com valores pagos pelo Sporting]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+