Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Sporting anuncia saída de João Pereira

26 dez, 2024 - 00:35 • Hugo Tavares da Silva

Segue-se Rui Borges, o treinador que deixa o Vitória de Guimarães e que se estreia no banco dos leões no dérbi lisboeta.

A+ / A-

Agora é oficial e já está no site da CMVM: o Sporting Clube de Portugal anunciou o despedimento de João Pereira e respetiva equipa técnica.

Para além de João Pereira, saem Tiago Teixeira, o técnico que ficava de pé nos jogos e aparecia nas conferências de imprensa e entrevistas rápidas, José Caldeira e António Calça e Pina.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

O clube de Alvalade também partilhou uma publicação nas redes sociais onde agradece a João Pereira, o homem que foi escolhido para substituir Ruben Amorim, que, depois de 11 vitórias em 11 jogos da Liga, saiu para o Manchester United.

Pereira, promovido da equipa B a 11 de novembro, perdeu oito pontos em 12 possíveis na Liga e sofreu duas derrotas na Liga dos Campeões, com Arsenal, uma goleada em casa, e Club Brugge. O técnico tem 40 anos e treinara apenas a equipa B e os sub-23 do Sporting.

O substituto deverá ser Rui Borges, o treinador do Vitória de Guimarães, que terá como estreia o dérbi de Lisboa, em Alvalade.

O comunicado na CMVM

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem informar o mercado sobre a cessação dos contratos de trabalho com os membros da equipa técnica da equipa principal masculina de futebol profissional da Sporting SAD, João Pedro da Silva Esmail Pereira, Tiago Filipe Monteiro Teixeira, José Eduardo da Encarnação Caldeira e António Mascarenhas Cassiano Neves Calça e Pina.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+