11 mai, 2016 - 12:36
Daniel Candeias reclama uma oportunidade no Benfica, agora que na Luz o treinador é Rui Vitória. O extremo que joga na segunda liga francesa, no Metz, " gostava" de voltar à Luz e de "ter uma oportunidade".
Com mais três anos de contracto com os encarnados, Candeias deixa um apelo ao técnico benfiquista: "Que me deixe mostrar o meu valor na próxima pré-temporada e depois aí decidam se gostavam de contar comigo ou não. Sinto que sou acompanhado, mas nunca falei com Rui Vitória".
Num olhar à liga portuguesa, o extremo responde aos que puxam para si, neste caso o Sporting, o título de melhor equipa do campeonato.
"Cada um diz aquilo que quer. O Benfica sabe que é a melhor equipa porque vai em primeiro. Às vezes, não é quem joga bem que ganha o que interessa é ir em primeiro. Têm dois pontos de avançado e têm tudo para ser campeões", considera. O último obstáculo para a conquista do tri é o Nacional da Madeira clube de onde Candeias se transferiu, a custo zero, para a Luz.
"Vai ser um jogo difícil, quer para o Benfica, quer para o Nacional. Vão fazer tudo para fazer um bom resultado, mas espero que o Benfica ganhe, porque quero que seja campeão. Tenho amigos em ambos os clubes mas tenho contrato com o Benfica e quero vê-lo campeão", avalia.
A ida de Renato Sanches para Munique
O Nuremberga, da segunda divisão germânica, foi o primeiro clube representado por empréstimo do Benfica, para Daniel Candeias. O extremo fala com conhecimento da nova realidade que Renato Sanches irá encontrar na próxima temporada ao serviço do Bayern de Munique.
"Fico contente pelo Renato, merece pela época que tem vindo a fazer. Agora, claro, vai notar alguma diferença a nível competitivo mas ele está habituado a jogar num clube de nível mundial, como o Benfica, por isso não vai afectá-lo jogar no Bayern Munique. É um clube grande também e ele está habituado à pressão nos grandes clubes", declara o extremo.
Carlo Ancelotti. será o novo treinador dos bávaros na próxima época, e a luta pela titularidade será complicada, apesar de ter sido uma aposta do italiano
"Sim, pode ser mais difícil, mas se o contrataram, é porque viram qualidade nele para jogar pelo Bayern Munique. Se vai ser titular ou não, depende do trabalho que ele fará mas tem qualidade suficiente para jogar em qualquer equipa", remata Candeias.