03 jan, 2019 - 20:06
Veja também:
Rui Vitória está de saída do comando técnico do Benfica, anunciou o clube em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Bruno Lage é o treinador interino.
O técnico de 48 anos não resistiu aos maus resultados desportivos esta temporada e a derrota por 2-0 no terreno do Portimonense terá sido a gota de água para a direção encarnada.
Numa mensagem divulgada no site do clube, o Benfica agradece os títulos e o "trabalho valioso e meritório" desenvolvido por Rui Vitória ao longo dos últimos anos.
"Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os Benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga)."
Recorde-se que Vitória já esteve na porta de saída da Luz esta época, mas acabou por receber um último voto de confiança de Luís Filipe Vieira. Depois da derrota por 5-1 no terreno do Bayern de Munique, o Benfica venceu sete partidas consecutivas, de forma pouco convincente.
O Benfica empatou na última partida por 1-1 no terreno do Desportivo das Aves, a contar para a Taça da Liga, e perdeu esta quarta-feira por 2-0 frente ao Portimonense, caíndo para o quarto posto da I Liga, e poderá ficar a sete pontos do líder FC Porto.
Depois de anunciarem a saída de Rui Vitória, os encarnados avançaram que será Bruno Lage, atual técnico da equipa B, a dirigir a equipa na próxima partida do campeonato frente ao Rio Ave.
O técnico de 42 anos, natural de Setúbal, orientava esta temporada a equipa B do Benfica, que ocupa a quarta posição da II Liga, com 27 pontos em 13 jogos somados, menos duas partidas que a maioria das restantes equipas do escalão.
Quanto ao futuro de Rui Vitória, tem sido associado a uma eventual mudança para o Al-Nassr da Arábia Saudita, que nunca desistiu da contratação do técnico português.
Na Luz desde 2015, Vitória disputou 180 partidas, amealhando 123 vitórias, 27 empates e 30 derrotas, e conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido Oliveira.