17 mai, 2019 - 22:20 • Redação
O treinador Rui Vitória diz que ficará contente com um eventual triunfo dos encarnados no campeonato, mas rejeita méritos nesta conquista.
“Fico satisfeito porque tenho muitos amigos no Benfica e, quando nós gostamos das pessoas, queremos que elas vençam na vida. A minha quota-parte foram os três anos anteriores de trabalho onde acreditámos que este futuro era possível”, disse Rui Vitória.
“Eu celebrei ontem o meu campeonato, amanhã se esses meus amigos ganharem ficarei contente por eles”, acrescenta.
Em entrevista à TVI, o técnico, recentemente campeão na Arábia Saudita, deixa elogios aos jogadores que “tiveram um desempenho fantástico nesta fase da época [na segunda volta], o Bruno [Lage] também. Quem trabalhou merece também os louros que está a ter e ponto final nisso”.
Também Bruno Lage mereceu um comentário especial de Rui Vitória. “O Bruno tem feito bom trabalho, assim como a estrutura, porque isto não funciona só com uma parte. Em relação aos jogadores, é mesmo assim. Por vezes para aparecerem uns, os outros ficam menos visíveis”.
Por falar em jogadores, o treinador do Al Nassr lembra que foi ele que lançou João Félix. “Tem enorme qualidade. Foi jogado comigo a espaços. Tem um potencial enorme, como há mais que vão sendo gradualmente lançados. Esse foi o maior contributo que foi dado nos anos anteriores, onde abrimos a perspetiva de esses jogadores terem oportunidades na equipa principal".