27 jun, 2019 - 19:03 • Redação
O Benfica anunciou a contratação de Caio Lucas, proveniente do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, a custo-zero, após terminar contrato com o clube.
A contratação do extremo brasileiro já estaria fechada desde janeiro, altura em que esteve também associado ao FC Porto. Terminda a época no Al Ain, e regressou esta quinta-feira a Portugal para assinar um contrato de quatro épocas, até 2024.
Das escolas do São Paulo, Caio não chegou a disputar qualquer jogo oficial no Brasil. Rumou ao Kashima Antlers, do Japão, que representou entre 2014 e 2016, antes de assinar pelo Al Ain.
Esta época, fez um total de 17 golos em 37 jogos disputados, e marcou presença no Campeonato do Mundo de Clubes, prova em que foi o segundo melhor marcador, atrás de Gareth Bale, do Real Madrid.
Títulos são o objetivo
Naquela que será a sua primeira experiência no futebol europeu, Caio aponta aos títulos como o principal objetivo: "Venho para conquistar títulos, ajudar a equipa e quero fazer parte desta linda história. Venho para o Benfica para dar o meu melhor, ajudar o melhor possível. Conto com o apoio dos adeptos, porque acredito que este é um ano de vitória".
O plantel do Benfica arranca a pré-época na próxima segunda-feira, e deverá já contar com a presença de Caio Lucas.