25 jul, 2019 - 18:15 • João Fonseca
Para José Calado, antigo médio e capitão encarnado, Caio Lucas tem capacidade para vingar no Benfica, mas precisa de perceber que o seu caráter de "abre-latas" terá de ser enquadrado numa equipa em que todos são estrelas.
Em entrevista Bola Branca, José Calado, antigo médio das águias, fala de Caio Lucas como "um desequilibrador" que por vezes "se agarra demasiado à bola", pelo facto de vir de uma liga (Emirados Árabes Unidos) e de um clube onde "era o rei e o craque".
O ex-jogador confia que com Bruno Lage irá colocar toda a qualidade de Caio ao serviço do coletivo, transformando-se futuramente num elemento "muito útil".
Um brasileiro e um espanhol que prometem golos
Raúl de Tomás tem-se apresentado como um jogador que "tem golo", na opiniã de Calado. O avançado contratado ao Real Madrid tem "instinto" e, apesar de ter chegado há pouco tempo, já demonstra que se "sente confortável".
Sem Jonas e João Félix, as águias foram, ainda, buscar ao Nápoles Carlos Vinícius, brasileiro que deu nas vistas no Rio Ave. Calado fala de um "destruidor de defesas", por ser forte fisicamente e rápido.
Ausências de André Almeida e Ebuehi preocupam
Satisfeito com o decurso da pré-temporada e com o trabalho realizado por Bruno Lage, o antigo médio aponta o lado direito da defesa como aquele que, nesta altura, e a pouco mais de uma semana do confronto com o Sporting, para a Supertaça, mais preocupa.
Sem André Almeida e com Ebuehi ainda à procura da melhor forma, é Nuno Tavares, que Calado gosta mais de "ver à esquerda", que pode vir a defrontar os leões, como titular, porque "tem qualidade" para desempenhar essa função.
A Supertaça, que opõe Benfica a Sporting, está marcada para o dia 4 de agosto, às 20h45, no Estádio do Algarve. Encontro que terá relato e direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.