14 nov, 2015 - 17:51
É com registo de satisfação que os jovens estreados por Fernando Santos na selecção principal reagem à decisão do treinador. No entanto, todos sublinham que para ser perfeito o jogo com a Rússia deveria ter terminado com a vitória portuguesa e não com o triunfo da equipa adversária (1-0).
Gonçalo Guedes foi o único dos estreantes com honras de titularidade e até esteve perto de marcar. O avançado do Benfica, de 18 anos, diz que ficou "satisfeito a nível individual" e que "só faltou mesmo a vitória". Já Ricardo Pereira, que joga no Nice por empréstimo do FC Porto, disse estar "muito orgulhoso" e esperar que "este seja apenas um jogo de muitos", manifestando o desejo de entrar nas contas para o Europeu de França.
Lucas João, do Sheffield Wednesday, tem a esperança de "ser mais uma dor de cabeça para o seleccionador". Rúben Neves preferiu destacar o "sentimento agridoce". "Perdermos nunca é bom, mas é também um dia que guardarei para toda a vida", sublinha.
Fernando Santos estreou os quatro jogadores no particular com a Rússia, que terminou com derrota de Portugal, por 1-0, com golo de Shirokov, aos 89 minutos.