Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Selecção Nacional

Portugal-Bélgica dá "sinal". "O futebol e as pessoas não têm medo"

28 mar, 2016 - 16:50

Fernando Santos enfatiza importância da realização do particular entre a equipa das quinas e os belgas, poucos dias depois dos atentados terroristas de Bruxelas.

A+ / A-
Portugal-Bélgica dá "sinal". "O futebol e as pessoas não têm medo"
Portugal-Bélgica dá "sinal". "O futebol e as pessoas não têm medo"

O particular entre Portugal e Bélgica, mudado de Bruxelas para Leiria em virtude dos ataques terroristas ocorridos na capital belga, na passada semana, representará, para Fernando Santos, um "sinal" claro de que o "medo" não pode durar para sempre.

O seleccionador nacional considera que a manutenção do desafio, inserido numa data FIFA e apenas poucos dias depois dos atentados que provocaram 28 mortos e centenas de feridos, simboliza a ausência de receio do mundo face à ameaça terrorista.

"O sinal que dá este jogo é muito importante. O futebol não tem medo. Não devemos deixar que os outros nos obriguem a fazer o que não queremos fazer. Não pôde ser em Bruxelas, é aqui, e é uma grande solução. Se fosse lá, tinha uma carga emocional diferente e, se tivesse sido logo a seguir aos atentados, teria uma carga emocional diferente. Durante o jogo, não acredito que os jogadores acusem isso", comentou, esta segunda-feira, durante a antevisão do encontro com os belgas.

O Portugal-Bélgica arranca às 19h45 de amanhã, no Estádio Municipal de Leiria. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+