Foi um símbolo das conquistas portuguesas em França. E, no domingo, na derradeira vitória da Selecção Nacional, o icónico monumento francês voltou a surgir decorada com as cores da bandeira portuguesa.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
Ivone
12 jul, 2016 S. Mamede de Infesta 07:43
Devem achar que somos uns parvos. Já agora se as selecções que iam perdendo votassem mais... Ide mas é aquele sítio que conheceis tão bem... Maus perdedores e gentinha pobre de espírito! É tudo nosso!
11 jul, 2016 20:09
Um pouco haver tanta acusação com tão pouca informação sobre o assunto. As cores da Torre Eiffel eram elegidas a votos no facebook, e os portugueses simplesmente não votaram tanto como os franceses. Simples. Nada tem a ver com "mau perder". Tem a ver com o pessoal andar desatento ao que está a acontecer.
fanã
11 jul, 2016 aveiro 19:26
Actualizem-se Srs. Jornalistas da R.R . Já que por os vistos não viram a festa em Paris , o monumento conservou as cores Francesas.
João Pedro Rapagão
11 jul, 2016 Lisboa 15:40
Deve haver aqui uma confusão qualquer ......
Vitor Garcez
11 jul, 2016 Alentejo 13:22
Henrique Tabot o link que indica está desactivado, não me diga que também é por nossa culpa ?
Mas pior que um chauvinista francês ( que sabemos de antemão o que é) é um pseudo Português que é um traidor e vira casacas e disso estamos nós cheios em particular de uns quantos que tentam branqear a atitude baixa, nojenta e sem fairplay que a selecção francesa e alguns franceses tiveram.
para com Portugal
Não há desculpas, se querem respeito como vencidos respeitem os vencedores, sejam dignos e saibam perder.
Saudei o Pais e Gales pela dignidade e fairplay, saberia fazer o mesmo com a frança, mas com esta atitudes apenas deduzo que a dôr de cor é intensa para os lados dos chauvinistas, e que nenhuma palavra de fairplay é merecida ou deverá ser endereçada a alguns franceses.
11 jul, 2016 12:22
À uma da manhã a coisa desliga sempre...
Era domingo
11 jul, 2016 Lis 10:53
Os responsáveis pela manutenção e colorido da Torre tinham ido ao futebol e demoraram a chegar ao centro de programação!...
henrique tabot
11 jul, 2016 azeitão 10:43
E vergonhoso que chegados ao fim de um campeonato da Europa a RR ainda desconheça o como e o porquê da Torre Eiffel se vestir desta ou daquela cor. O nosso jornalismo fede ! O chauvinismo não é só apanágio dos franceses, como também se têm assistido por aqui. Claro que devemos agradecer ao nosso "excelente" jornalismo mas a bandeira só não acendeu de verde e rubro por nossa causa... http://www.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=2372205.html