10 nov, 2017 - 23:02
Fernando Gomes ficou rendido à onda solidária que varreu o país, após o lançamento da iniciativa de apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) às vítimas dos incêndios devastadores de Outubro.
O líder federativo, após o primeiro de dois jogos de cariz solidário da Selecção Nacional - vitória sobre a Arábia Saudita, 3-0, no Fontelo, em Viseu - destacou o momento de agregação de Portugal como um todo.
"Depois de um dia fantástico, embora por uma causa terrível, aquilo que se passou em termos de solidariedade foi incrível. O espírito fantástico de união com a Selecção, a forma como conseguimos agregar os portugueses neste momento de necessidade, todos acorrermos um pouco para minimizar o impacto negativo dos incêndios... Não posso deixar de estar orgulhoso com tudo isto. Vamos conseguir construir a primeira habitação", afirmou.
Ao todo, para já, foram angariados mais de 350 mil euros. "O que queríamos que acontecesse é que esse valor fosse duplicado, triplicado, quadriplicado para que pudéssemos ajudar o máximo número de pessoas", rematou Fernando Gomes.