Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Federação Portuguesa de Futebol

Marcelo elogia "ideia excepcional" dos jogos solidários da Selecção

10 nov, 2017 - 20:21

Presidente da República tece rasgados elogios ao organismo presidido por Fernando Gomes.

A+ / A-

O Presidente da República elogiou, a toda a linha, a iniciativa solidária encetada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a realização dos jogos particulares da Selecção Nacional frente a Arábia Saudita e Estados Unidos nas localidades mais afectadas pelos incêndios do passado mês de Outubro.

"Os portugueses nunca falham. São espectaculares. É necessário haver solidariedade. Começou na FPF, continuou nas televisões e nas rádios. Foi uma onda de solidariedade por todo o país. Vai continuar na terça-feira, em Leiria. Os portugueses estão sempre presentes. Tenho de agradecer à FPF pela ideia excepcional. Pôs de pé os dois jogos. Com o dinheiro angariado, vai acompanhar de perto a utilização dos fundos. Não conheço outra federação no mundo que faça isso. É mais importante sermos os campeões da solidariedade do mundo e não só da Europa", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, numa declaração conjunta às três televisões generalistas, que asseguram a transmissão televisiva do desafio com os sauditas, no Fontelo, em Viseu.

Quanto ao jogo: "Da Selecção espero sempre o melhor. Do jogo de hoje, espero um espectáculo de solidariedade. Se juntarmos a isso a vitória, será juntar o útil ao agradável".

Sobre o Mundial 2018: "Lá estarei no Mundial, a torcer pela Selecção. O Fernando Santos diz sempre: entramos para vencer. Assisti a isso, nos momentos complicados, em França".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+