Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fernando Santos

Tudo embrulhado. "Cada vez tenho mais dúvidas para o Mundial"

10 nov, 2017 - 22:47

Seleccionador nacional admite que a qualidade das várias opções que tem em carteira dificultam - no sentido positivo - a missão de elencar convocados para o campeonato do mundo.

A+ / A-
"Exibição segura e equilibrada" deixa Fernando Santos satisfeito
"Exibição segura e equilibrada" deixa Fernando Santos satisfeito

Fernando Santos tem a vida cada vez mais complicada quanto ao lote de convocados que pensa chamar para a fase final do Mundial 2018, a ter lugar na Rússia.

Esta sexta-feira, após o contundente triunfo da Selecção Nacional sobre a Arábia Saudita (3-0), no Fontelo, em Viseu, naquele que foi o primeiro teste de preparação para o campeonato do mundo, o seleccionador foi claro.

"Escolhas? Cada vez tenho mais dúvidas. Tenho de encontrar o equilíbrio certo. Temos muita qualidade individual, os jogadores estão a crescer mas aqui não temos tempo para treinar. Hoje muitos nunca estiveram cá e mostraram compromisso. Vi jogadores que actuaram na linha defensiva que me agradaram muito", afirmou Fernando Santos, na "flash interview".

Sobre a partida: "A equipa teve o compromisso certo, a atitude correta e forte transição da defesa para o ataque. Não deixou o adversário pensar. Tivemos bons desenvolvimentos, mas na primeira parte apresentamos problemas na zona ofensiva. Na segunda parte, estivemos melhor".

Questionado sobre as ambições no Mundial: "Vamos ter de pensar. Ainda temos tempo para pensar nisso, na nossa presença na Rússia. Temos agora mais um jogo e dois em Março. Depois vamos preparar a participação com a condição clara passa por querer vencer sempre. Na Rússia será igual".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A Martins
    11 nov, 2017 Braga 12:44
    Ele só tem de escolher os melhores e não fazer como Paulo Bento ou Carlos Queiroz.

Destaques V+