Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Certificados de aforro e do tesouro vão render menos

30 jan, 2015 - 21:30

Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública deu a conhecer os novos valores.

A+ / A-

A partir de segunda-feira, as novas subscrições de certificados de aforro e do tesouro vão render menos. As novas taxas de remuneração foram publicadas esta sexta-feira pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.

No caso dos certificados de aforro, a taxa bruta é fixada num valor pouco acima de 1%, o que representa uma quebra de 200 pontos face à taxa actual.

No caso dos certificados do tesouro a taxa de juro média também desce: ao fim de cinco anos a remuneração é de 3,25% quando até agora a taxa bruta chegava aos 5%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    26 abr, 2016 alemanha 10:55
    em outros tempos os bancos eram roubados e os ladroes eram presos e ate mortos hoje os bancos roubam o povo de mil e uma maneira com a protecao dos governos em outros tempos os bancos pagavam juros ao povo pelo dinheiro depositado hoje e o povo que paga para depositar em outros tempos tinha conta bancaria quem queria hoje somos obrigados a ter conta bancaria os ordenados as reformas sao pagos atraves do banco os pagamentos sao feitos atraves do banco quem tem pouco dinheiro paga pela manutencao da conta tudo isso sao metodos e modos de roubar o povo sao os famosos ladroes de fato e gravata que nao ha lei nem policia para os prender porque governo e banco sao uno duas pessoas distintas mas so um ladrao verdadeiro

Destaques V+