O Montepio confirmou esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a "efectivação das conformidades regulamentares e legais necessárias à conclusão" da venda da participação de 30,57% no Finibanco Angola, por 26,3 milhões de euros.
A venda, acrescenta o banco à CMVM, será feita a um "investidor privado angolano" e integra 1.727.782 acções "ordinárias, tituladas e nominativas".
O grupo Montepio comprou o Finibanco há cerca de cinco anos e ficou também com 60% do Finibanco Angola.
Em 2013, um aumento de capital faz crescer a participação do Montepio Holding para mais de 80%. É esta posição que agora é reduzida para 51%.
A Caixa Económica Montepio Geral, o chamado banco mutualista, elegeu na quarta-feira em assembleia-geral extraordinária os novos órgãos sociais para o mandato até ao final de 2018, com destaque para a nomeação de Félix Morgado – ex-líder da Inapa – para a presidente executivo, substituindo Tomás Correia.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.