Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Standard and Poor's diz que a dívida portuguesa é lixo... mas menos

18 set, 2015 - 17:22

Agência de notação financeira melhora 'rating' de Portugal para 'BB+'

A+ / A-

A agência Standard and Poor's melhorou esta sexta-feira o 'rating' de longo prazo de Portugal, de 'BB' para 'BB+', antecipando que haja uma continuidade das políticas seguidas "independentemente do resultado das eleições de Outubro".

"A recuperação económica e a consolidação orçamental de Portugal continuam em linha com as nossas expectativas, colocando [o rácio] da dívida pública líquida sobre o PIB [Produto Interno Bruto] numa trajetória descendente, depois de 15 anos consecutivos de aumentos", lê-se no comunicado divulgado esta sexta-feira, citado pela Lusa.

Por isso, a Standard and Poor's decidiu aumentar o 'rating' de longo prazo de Portugal, de 'BB' para 'BB+', ficando Portugal uma nota abaixo do que já é considerado como um nível de investimento, segundo a escala desta agência de notação financeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó. Paulo
    01 out, 2015 Lx 17:02
    Não sejas chato! Estás farto de saber que o Jerónimo não quer estar no governo. A Assembleia da Republica chega-lhe para com alguns camaradas fazer a contestação sem ter de se responsabilizar pela governação! Assim, como assim entrs nos cofres do PCP os vencimentos dos deputados, para quê mais chatices?
  • Ó Pá!
    01 out, 2015 Lis 16:56
    Vão brincar com os outros meninos!
  • Observador
    19 set, 2015 Fnc 00:01
    A páginas tantas algo muito interessante, "...antecipando que haja uma continuidade das políticas seguidas"! Ou seja a pressão intolerável sobre a democracia, advertindo o novo governo saído das eleições de 4 de Outubro, ( "independentemente do resultado das eleições de Outubro")! Por isto e muito mais urge apear a coligação do poder, o maior partido da oposição, o PS, é contra " a continuidade das políticas seguidas" dizendo que há alternativas, que a prioridade do seu programa é dada aos cidadãos, às pessoas, em oposto àquilo que tem vindo a ser a prática da coligação onde os cortes de rendimentos às pessoas foi a sua imagem de marca! E no meio disto onde ficam as pessoas? Não ficam, simplesmente! Tomam-nos por lixo, engano puro, não subjugarão a democracia à ditadura financeira!
  • Zeca
    18 set, 2015 Nazaré 21:59
    Quatro anos, 2 milhões de pobres, 1 milhão de desempregados, 500 mil emigrados. Lixo. Valeu a pena, não haja dúvida. Venha Costa.
  • Eugénio Rodrigues
    18 set, 2015 Tavira 19:01
    Excelente, deve ser da retoma....4 anos a ferro e fogo e estamos como em 2011.
  • Carlos Moreno
    18 set, 2015 Lisboa 18:39
    QUE CHATICE! Agora que o Costa respondeu bem na televisão,vêm estes dar mais um trunfo à coligação que governou Portugal.Realmente é chato,tanto esforço e agora vem esta agência levantar o rating de Portugal nesta altura.Costa deve estar a pensar que esta agência está com o inimigo.Logo que fale ,vai dizer que são coisas do Coelho.Mas contra factos não há argumentos e estas agências não brincam e não entram na campanha.É mais uma verdade que Costa e seus apoiantes têm que engolir.O Povo deve olhar para estes indicadores,porque estes vêm de entidades que nos ajudam a ter credibilidade junto dos credores,logo dão motivo a juros mais baixos ,e mais, dão mais garantias aos mesmos que Portugal está no bom caminho.Sei que há muita gente que até nem se importa que venha novamente a TROIKA porque os tubarões estão bem em qualquer lugar e com que governo for,agora a" raia miuda "que vê a politica como o futebol, é do clube X e é sempre o melhor, mesmo que este perca sempr,está a ver o filme mal.As Democracias modernas e autenticas e com cidadãos cultos e preparados sabem bem distinguir o bem do mal.Espero que o nosso Povo dê uma lição de maturidade,conhecimento e cultura.Saibam avaliar o momento.E Portugal vai ganhar muito com isso e o Povo também.Agora se apostam no cavalo errado,podem ter mais dissabores e brevemente.O olhar dos Portugueses têm que ir para além deste governo.Saber porque esta coligação teve que tratar assim o Povo, a classe média essencialmente.Foi por serem loucos
  • Paulo
    18 set, 2015 vfxira 18:35
    Este país é LIXO pelos mediocres governantes que teve e que continua a ter.
  • CAMINHANTE
    18 set, 2015 LISBOA 18:19
    Estas "agências" seriam uma anedota se não fossem geradoras de puras velhacarias...

Destaques V+