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Volkswagen cresce 23% este mês em Portugal apesar do escândalo

01 out, 2015 - 18:08 • João Carlos Malta

Duas semanas depois de rebentar o escândalo de fraude na marca alemã, os resultados das vendas em Portugal não reflectem ainda qualquer consequência. Segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal, a Volkswagen vendeu mais 220 carros em Setembro deste ano do que no mesmo mês do ano passado.

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Apesar do mega-escândalo que atingiu a Volskswagen (VW), a marca alemã continua a crescer no mercado nacional. Em Setembro, já durante o período em que foi descoberta a fraude na emissão de gases, o crescimento de vendas foi de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em Espanha a subida percentual foi idêntica.

A possível crise reputacional parece ainda não ter afectado a VW, que é a segunda mais vendida no mercado português nos primeiros nove meses do ano. Aliás olhando para as vendas da Volkswagen até Setembro, vemos que o crescimento é ainda maior. As contas da ACAP apontam para mais 29%, na comparação com os três primeiros trimestres de 2014, num total de mais de 13 mil unidades vendidas.

Também a Audi, marca do grupo VW, está a aumentar as vendas em Portugal. Foram mais 199 carros vendidos em Setembro deste ano, do que no mesmo mês do ano passado, num total de 711 unidades. A Skoda também está a aumentar as vendas.

Só a Seat, do grupo Volkswagen, cai no mês que agora terminou. Vendeu menos 27 carros no período em análise e reduz as vendas em 7,5%.

Mercado nacional cresce 29%

O mercado automóvel continua a linha ascendente durante este ano. Até Setembro deste ano, venderam-se mais 30 mil carros em Portugal, do que no mesmo período do ano passado. Um crescimento de 30%. O mesmo crescimento percentual comparativo se analisarmos só Setembro de 2015 e Setembro de 2014.

O mercado nacional é liderado pela Renault, secundada pela Volkswagen. A Peugeot fecha o leque das três marcas mais vendidas em Portugal.

Comentários
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  • Indignado
    02 out, 2015 Portugal 09:40
    Ao estilo bem português: quanto mais me bates mais gosto de ti... Lamentável que em Portugal a atitude seja sempre a mesma perante a mediocridade que nos colocam à frente. o mínimo que seria de esperar seria um boicote sério à marca que enganou milhões de consumidores com um único objetivo, aumentar o seu lucro !
  • HeavyIndustries
    01 out, 2015 Ai mesmo 23:25
    é, noticia fidedigna, o escândalo começo a 4 dias e estes jornaleiros de vão de escada já diz que cresceu 23% mesmo com escândalos. falem para a próxima, pode ser que mudem de estatística. Jornalismo feito a pensar nos tótós.

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