Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ricardo Salgado triplica pensão a partir de Novembro

04 nov, 2015 - 23:57

Antigo líder do BES ganha 29 mil euros e passa a ganhar 90 mil, avança a TVI.

A+ / A-

O antigo presidente do Banco Espírito Santo vai passar a receber 90 mil euros mensais, o triplo do que recebe hoje. A informação foi avançada esta quarta-feira pela TVI que acrescenta que outros dez antigos gestores do grupo vão ser beneficiados.

A mesma fonte refere que o pagamento, já a partir de Novembro, vai ser feito pelo fundo de pensões do banco.

Em causa estará o facto de ter sido anulada uma decisão de Vítor Bento, na altura presidente do Novo Banco. O economista mandou limitar as pensões de antigos gestores, mas essa decisão terá sido agora revogada.

A TVI cita um parecer do Instituto de Seguros de Portugal que diz não haver razão legal para o tecto imposto por Vítor Bento. Por isso, os gestores do antigo BES vão ser aumentados e com retroactivos (no caso de Ricardo Salgado os retroactivos podem chegar a um milhão de euros).

Além de Ricardo Salgado, haverá mais dez antigos gestores do BES beneficiados por esta decisão, que passam a receber uma pensão mensal que varia entre os 43 mil e os 90 mil euros.

O Grupo Espírito Santo colapsou em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COUTO MACHADO
    05 nov, 2015 PORTO 16:02
    EM QUE SE BASEOU O SENHOR VITOR BENTO, PARA MANDAR LIMITAR AS PENSÕES DE ANTIGOS GESTORES ? FOI PARA DAR UMA DE BONZINHO AOS POBRES QUE GANHAM POUCO ? GOSTAVA DE SABER QUAL O BENEFÍCIO CONSEGUIDO COM ESSE LIMITE QUE, AFINAL, É ILEGAL. INFELIZMENTE OS POBRES TRABALHADORES CONTINUAM A PIORAR, DADO OS SEUS RENDIMENTOS NÃO ACOMPANHAREM O CUSTO DE VIDA. ESTES ECONOMISTAS TÊM UMA CACHOLA QUE NINGUÉM ENTENDE. NÃO ESQUECER QUE O SENHOR VITOR BENTO A PARTIR DE CERTA ALTURA, ACABOU POR PEDIR A DEMISSÃO ? É VERDADE OU MENTIRA ?
  • MT
    05 nov, 2015 Lx 15:59
    Mais um "murro" no estômago dos 73 por cento dos portugueses que já não conseguem pagar as contas básicas como a água, electricidade e gás do mês. Mais um "murro" no estômago de uma enorme maioria de famílias que fazem das tripas coração para se manter ainda de pé. O meu país, tão decadente!!
  • Joa Marques
    05 nov, 2015 Porto 14:26
    Não há vergonha de publicar esta noticia, só demonstra que os ladrões são benefeciados em Portugal VIVA REVOLTA
  • MEP
    05 nov, 2015 Sintra 12:41
    Onde está a justiça para esta situação? Num País em que a maioria ganha uma miséria, aqueles que têm mais ainda são beneficiados desta maneira? Tenho "pena" deles. Estão a ganhar o ordenado mínimo!!!
  • BANO
    05 nov, 2015 GUIMARAES 12:09
    A saga continua!
  • Paulo
    05 nov, 2015 vfxira 11:25
    Este país é excelente para políticos e banqueiros,podem fazer as atrocidades que quiserem e nunca são presos.
  • VERGONHA!
    05 nov, 2015 Lx 10:16
    VERGONHA ESTE PORTUGAL QUE PERMITE TAL COISA!

Destaques V+