Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reembolso da sobretaxa de IRS pode não passar de miragem

19 nov, 2015 - 11:53

Governo prometeu devolver parte da sobretaxa com uma condição: se as receitas do IVA e do IRS ultrapassassem o previsto no Orçamento do Estado.

A+ / A-

Se estava à espera de receber o reembolso da sobretaxa do IRS, o melhor é não contar com o dinheiro na conta. O “Jornal de Negócios” fez as contas e, se o acerto fosse feito em Outubro, não haveria qualquer reembolso.

Fonte das Finanças confirma o cenário à Renascença e acrescenta que as receitas do IRS estão, neste último trimestre, muito aquém do esperado. A previsão até ao final do ano também não é muito optimista.

A devolução de parte da sobretaxa prometida pelo Governo tinha uma condição: as receitas do IVA e do IRS têm de ultrapassar o previsto no Orçamento do Estado.

Face aos dados actuais, o melhor é não contar com este reembolso em 2016.

Antes das eleições, o Governo chegou a apresentar contas em que se previa uma devolução de 35% da sobretaxa, mas ressalvou que as contas só podem ser feitas em Dezembro, depois de fechado o ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pipa
    01 dez, 2015 lisboa 16:18
    é tudo uma miragem e so a sacar as notas ao pessoal fazemos os descontos mesmo assim nao dao areforma as pessoas temos que andar atrabalhar ate morrer
  • Deixem o PS chegar
    20 nov, 2015 Lisboa 09:42
    Deixem o PS chegar ao poder e começar a levantar os tapetes e vão ver a porcaria que vai sair debaixo deles...aí é que se vão descobrir as verdades. António Costa já deu umas indiretas, e quem conhece António Costa sabe que para ele o fazer é porque tem conhecimento de alguma coisa que ainda não veio a público. Esperem para ver !
  • A Martins
    19 nov, 2015 Braga 17:00
    Para esta Direita, sedenta do poder, todos os embustes, mentiras, mentirolas, são moralmente justificáveis, uma vez que o Direito de governar, apenas pertence a meia dúzia de privilegiados e de eleitos do tão falado "mercado". Os outros, são apenas os outros.
  • Marco Almeida
    19 nov, 2015 Bruxelas 16:52
    Tudo neste governo é uma miragem, e quando digo tudo é mesmo tudo, mentiram sobre tudo por isso o medo deles em o PS ir para o governo pois aí fica-se a saber do descalabro total que foi esta governação
  • rosinda
    19 nov, 2015 palmela 16:41
    Pelos vistos agora so dao peixe frito!
  • rosinda
    19 nov, 2015 palmela 16:37
    A radio sim e melhor da lanche!!
  • JC
    19 nov, 2015 Machico 15:26
    Ahahahah, mas só foi enganado quem quis.
  • Alentejano
    19 nov, 2015 Évora 13:54
    Mentirosos...aldrabões...não fizeram outra coisa durante 4 anos senão mentir....rua....já...imediatamente.
  • Kara de Jakaré
    19 nov, 2015 Caldas 13:29
    Miragem? Nem isso vai ser, eu chamo-lhe um embuste, mais uma mentirola, esperteza, areia para os olhos, caça aos votos, etc! Esta pandilha de ricos, ultra néo liberais, ladrões e mentirosos, do PPD/CDS a mim nunca me enganaram!
  • Paulo
    19 nov, 2015 vfxira 12:58
    Mas que novidade!....desta coligação não se espera que cumpram o que dizem,se mentiram desde antes de ser coligação.

Destaques V+