Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS avança com a revogação das entregas a privados dos transportes de Lisboa e Porto

20 nov, 2015 - 13:47

Subconcessões a privados da Carris, Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e STCP na mira dos socialistas.

A+ / A-

O PS entregou esta sexta-feira dois projectos de resolução para que o Governo, no prazo de 90 dias, proceda à anulação dos processos de subconcessão a privados dos serviços públicos de transportes de Lisboa e do Porto.

As duas resoluções referentes à Carris, Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) são subscritas à cabeça pelo líder da bancada socialista, Carlos César, e pela deputada e ex-secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino.

No caso do metro do Porto e da STCP, solicita-se que o Governo "proceda à revogação dos contratos efectuados ao abrigo do processo de subconcessão com as empresas Alsa e Transdev” e “promova as medidas necessárias ao restabelecimento das condições legais existentes previamente ao processo de subconcessão concluído em Setembro de 2015".

Idêntica formulação é aplicada aos casos da Carris e do Metropolitano de Lisboa, propondo-se a "revogação dos contratos efectuados ao abrigo do processo de subconcessão com a empresa Avanza", assim como a adopção das "medidas necessárias ao restabelecimento das condições legais existentes previamente ao processo de subconcessão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Correia
    22 nov, 2015 Batalha 14:51
    A gerigonça como chamam aos papeis assinados pelo PS e que se traduziu no ajuntamento do PCP e BLOCO com Costa foi uma tramóia muito grande.E o PCP se não vir revertida a exploração dos transportes por privados para o Estado outra vez,abandona a gerigonça imediatamente.E até desafio o PS de Costa(digo PS do Costa,porque ali neste momento o PS só tem castrados)a dizer já que não vai alterar a actual situação dos transportes e vamos ver o que o PCP e BLOCO fazem.Dizem logo, XAU PS de Costa.O PCP e a INTERSINDICAL não podem ficar sem as armas que quando querem paralisam o País e as greves seriam um tema sem significado.Agora sem os trabalhadores no local de trabalho por falta de transportes,há sempre numeros para apresentar.Eu já ando há anos a dizer que os transportes deviam ir para mãos privadas,porque sabia que a CGTP ía desaparecer.E a resposta está hoje na geringonça com o PS de Costa.Mas este está a limpar a arma que o vai matar.Esperemos

Destaques V+