Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Era cliente do Banif? Saiba tudo o que lhe vai acontecer

24 dez, 2015 - 14:53 • João Carlos Malta

O Banco de Portugal esclarece o que acontece com os depositantes do Banif, quatro dias depois da resolução do banco que os transformou em clientes do Santander Totta. Tudo em 12 perguntas e 12 respostas.

A+ / A-

O Banco de Portugal emitiu um conjunto de perguntas e respostas sobre o que vai acontecer aos depositantes do Banif agora que passam a ser clientes do Santander Totta. Todos os depósitos estão salvaguardados com duas excepções.

Ficam de fora desta garantia os que nos dois anos anteriores à data da aplicação da medida de resolução, tenham tido participação, directa ou indirecta, igual ou superior a 2 % do capital social do Banif ou tenham sido membros do órgão de administração do Banif, salvo se ficar demonstrado que não estiveram, por acção ou omissão, na origem das dificuldades financeiras da instituição de crédito e que não contribuíram, por acção ou omissão, para o agravamento de tal situação.

De resto, os clientes ficam a saber que vão manter o NIB (Número de Identificação Bancária) e o IBAN (Número Internacional de Conta Bancária) e que poderão continuar a receber os seus ordenados sem nada terem que fazer.

Quais as consequências para os clientes do Banif?

Os clientes do Banif passam a ser clientes do Banco Santander Totta e as agências do Banif passam a ser agências daquela instituição. Os clientes podem realizar todas as operações como habitualmente quer aos balcões quer nos canais electrónicos.

Depósitos: A medida aplicada pelo Banco de Portugal garante a segurança dos depósitos constituídos junto do Banif. Não foram afectados quaisquer direitos legais ou contratuais dos depositantes.

Todos os depósitos constituídos junto do Banif passam para o Banco Santander Totta, com excepção dos seguintes depósitos que permaneceram no Banif: depósitos detidos por pessoas e entidades que, nos dois anos anteriores à data da aplicação da medida de resolução, tenham tido participação, directa ou indirecta, igual ou superior a 2 % do capital social do Banif ou tenham sido membros do órgão de administração do Banif, salvo se ficar demonstrado que não estiveram, por acção ou omissão, na origem das dificuldades financeiras da instituição de crédito e que não contribuíram, por acção ou omissão, para o agravamento de tal situação.

Sem prejuízo de disposição legal ou contratual em sentido contrário, os depósitos transferidos para o Banco Santander Totta:

Empréstimos: As condições contratuais dos empréstimos concedidos pelo Banif, transferidos para o Banco Santander Totta ou transferidos para a Naviget, S.A., não serão alteradas.

Consequentemente, o pagamento do capital em dívida, dos juros e de outros encargos deverá continuar a ser efectuado pelos mutuários/devedores nos mesmos termos em que era efectuado perante o Banif.

Como posso saber se a minha aplicação é um depósito?

Os bancos estão obrigados a informar os seus clientes sobre as características dos produtos que comercializam. Antes da comercialização de um depósito, os bancos têm de entregar aos clientes. Todas as informações previstas nos documentos referidos têm de constar também do contrato de depósito, cuja entrega ao cliente é obrigatória.

Em caso de dúvida, deve contactar o Banco Santander Totta para esclarecimentos adicionais.

Os juros dos depósitos vendidos serão pagos pelo Santander Totta?

Sim. Os juros dos depósitos vendidos ao Banco Santander Totta serão pagos por esse banco no final do período de tempo e nos termos e condições acordados com o Banif. Esses juros são calculados de acordo com a taxa de juro contratada com o Banif.

Não existirá, portanto, e sem prejuízo de disposição legal ou contratual em sentido contrário, perda para os depositantes, uma vez que não foram introduzidas alterações às taxas de juro acordadas entre os depositantes e o Banif.

Como cliente do Banif, com quem me relaciono a partir de agora? Tenho de fazer alguma coisa?

Os clientes do Banif passam a ser clientes do Banco Santander Totta e as agências do Banif passam a ser agências daquela instituição. Não precisa de fazer nada e esta transferência não implica nenhum custo para os clientes.

Poderei continuar a dirigirme ao balcão do Banif onde habitualmente me dirijo?

Sim. As agências do Banif passaram a ser propriedade do Banco Santander Totta e estarão a funcionar normalmente pelo que os clientes do Banif podem continuar a dirigir‐se aos balcões habituais.

Posso continuar a usar os serviços bancários prestados pelo Banif.Tenho de fazer alguma coisa?

Pode continuar a utilizar todos os serviços bancários anteriormente prestados pelo Banif como habitualmente sem ter de fazer nada para que isso aconteça.

Posso continuar a usar o meu serviço de "home banking" (banca online)?

Sim, pode continuar a utilizar o serviço de home banking (banca online) como habitualmente sem ter de fazer nada para que isso aconteça.

Posso continuar a realizar pagamentos, levantamentos e transferências? Posso continuar a utilizar os meus cartões de débito, crédito e os cheques emitidos pelo Banif?

As contas bancárias que tinham sido abertas junto do Banif e que foram transferidas para o Banco Santander Totta podem continuar a ser movimentadas nos termos habituais, ou seja, sem restrições adicionais (com excepção das que já existissem perante o Banif).

Assim, os titulares dessas contas podem: manter o NIB (Número de Identificação Bancária) e IBAN (Número Internacional de Conta Bancária) para evitar qualquer tipo de perturbação aos clientes, o NIB e o IBAN das suas contas bancárias mantêm‐se iguais aos que foram atribuídos pelo Banif.

Todas as operações bancárias continuam a ter por referência o NIB e IBAN das contas bancárias abertas junto do Banif.

Cheques não preenchidos: Se um cheque fornecido pelo Banif ainda não tiver sido preenchido poderá ser utilizado para efectuar pagamentos, tendo por referência o saldo que apresentarem as contas bancárias existentes junto do Banco Santander Totta.

Cheques preenchidos: Se um cheque fornecido pelo Banif tiver sido preenchido mas ainda não tiver sido depositado, poderá ser depositado uma vez que os restantes bancos deverão aceitar o depósito de cheques que se encontrem nesta situação.

O que acontece aos débitos directos autorizados na minha conta bancária?

A venda da actividade do Banif ao Banco Santander Totta não tem qualquer impacto nos débitos directos.

Os débitos directos autorizados permanecem válidos sem ter de fazer nada para que isso aconteça. Os pagamentos autorizados ao abrigo das operações de débito directo continuarão a ser processados como habitualmente, sem qualquer perturbação.

O que acontece ao recebimento de pagamentos na minha conta bancária ao recebimento do meu vencimento?

Não se verifica qualquer diferença nos pagamentos habitualmente recebidos nas contas bancárias. O NIB (Número de Identificação Bancária) e IBAN (Número Internacional de Conta Bancária) das contas bancárias continuam a ser o mesmo. Assim, todos os pagamentos recebidos, nomeadamente o pagamento de salários, continuarão a ser recebidos como habitualmente, sem ter de fazer nada para que isso aconteça.

O que acontece ao empréstimo que me foi concedido pelo Banif? Como farei o pagamento do capital e juros em dívida desses empréstimos?

Não existe qualquer alteração nos empréstimos concedidos pelo Banif aos seus clientes.

Os clientes que tenham empréstimos junto do Banif passarão a relacionar‐se com o Banco Santander Totta e devem fazer o pagamento do capital em dívida, dos juros e de outros encargos a este banco, exactamente nos mesmos termos acordados com o Banif.

Posso pedir novo empréstimo ou solicitar a renovação das minhas linhas de crédito?

Sim. O Banco Santander Totta desenvolverá a sua actividade em condições de normalidade pelo que podem ser pedidos novos empréstimos ou solicitada a renovação de linhas de crédito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lilian zeusf
    17 nov, 2022 orlando 13:31
    Sinto-me desesperado e desamparado quando fui enganado com uma enorme quantidade de dinheiro, mas tive muita sorte quando entrei em contato com a equipe do noblewebhackers, que realmente me ajudou a recuperar todos os meus fundos perdidos ... bem sorria e seja grato por ter entrado em contato NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
  • DAVID
    04 set, 2022 Blank 08:43
    Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um up na sua vida? Um cartão ATM em branco da IMMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me. Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e estou trabalhando com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão chamado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 e 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico. Ah sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Estes cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir nossas instruções corretamente. Muitas pessoas ainda não estão cientes do desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como comprar este cartão, você pode nos escrever através de: E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com Escreva-me diretamente no WhatsApp ou Telegram: 12017548785 Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também, prestamos outros tipos de serviços de hackers. Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.
  • ACCESS HACKERS
    06 jan, 2019 20:19
    Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? ENTÃO CONTATO: ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido. Nossos serviços incluem os seguintes e mais; "Classes universitárias mudando "WhatsApp Hack "Contas bancárias hackear "Hack twitters "Contas de e-mail hackeadas "Site hackeado "Servidor hackeado "Vendas de software Spyware and Keylogger "Recuperação de arquivos / documentos perdidos "Apagar registros criminais hackear "Bancos de dados hack "Vendas de cartões de despejos de todos os tipos "IP não rastreável "Hack de computadores individuais "Transferência de dinheiro (união ocidental, grama do dinheiro, ria etc) "Conta bancária hackear e creditar etc. Nossos serviços são os melhores online. Entre em contato conosco em = ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM entre em contato com eles e você será feliz que você fez ...
  • ANNA
    02 nov, 2018 PORTUGAL 13:45
    SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: 1 2677236461 Estes são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em um impacto máximo de palavras mínimas para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% e garantidos, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços; -Carregamento de bitcoins sem antecipação - Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos -Carregar conta bancária sem adiantamento -Clears má condução Localizações de rastreamento de vítimas -Nós creditando de conta com cartão de crédito sem adiantamento -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL -Western Union MTCN e Moneygram hack - Hacking de cartão do site -Remoção de pontuação de crédito antiga -Grades da universidade mudando -Erase registros criminais hackear -Facebook hackear -Witters hackear contas de e-mail -Grade muda mudanças -Website caiu hack -server caiu hack Hack do Skype -Banco de dados -Word Press Blogs hackear Computadores individuais hackear Dispositivos de controle remotamente hackear Números -Burner hack Contas Verificadas do Paypal -Qualquer conta de mídia social -Android e iPhone Hack Interceptação de mensagem de texto Interceptação por email - cartão de crédito para transações on-line gratuitas IP não-rastreável  você nunca vai se arrepender de n
  • BRUNO
    18 set, 2018 BRUNO 08:43
    Eles são hackers profissionais testados e confiáveis com garantia de 100%. Eles falam menos porque suas ações provam mais do que palavras são gurus de internet de computador contate NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para toda sua solução de hacking certificada ... eles fazem todos os tipos de serviços de hackers além da imaginação humana ... NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
  • Patricia Martins
    20 jun, 2018 17:29
    Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, uma mãe solteira, antes do meu marido morrer, ele nos deixou com tanta dívida, eu estava tão confuso e frustrado em como pagar a dívida enorme. Um dia eu estava passando pela internet, eu me deparei com um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85.000 com uma duração de 5 anos da empresa através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com). Quando solicitei o empréstimo, fiz uma promessa a DEUS de que, se eu conseguisse o empréstimo, Deixe o mundo saber o que ele fez por mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora eu resolvi as dívidas de meu marido e iniciei uma nova vida e negócio de minha autoria. Eu apenas cumpri meu voto. Então, se você quiser qualquer tipo de empréstimo para tão baixo quanto 2% entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com
  • WELLEN
    22 abr, 2018 PORTUGUESE 14:17
    MUITO IMPOSTO COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO DE HACKING GENUÍNO E PROFISSIONAL, POR FAVOR, CONTACT NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em qualquer site, todos os outros hackers os contatam para obter o melhor Algorithm Software. Seus serviços são 100% e garantidos, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços; -Carregamento de bitcoins sem antecipação -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL -Western Union MTCN e Moneygram hack - Hacking de cartão do site -Remoção de pontuação de crédito antiga -Grades da universidade mudando Contas bancárias hackear -Erase registros criminais hackear -Facebook hackear -Witters hackear contas de e-mail -Grade muda mudanças -Website caiu hack -server caiu hack Hack do Skype -Banco de dados -Word Press Blogs hackear Computadores individuais hackear Dispositivos de controle remotamente hackear Números -Burner hack Contas Verificadas do Paypal -Qualquer conta de mídia social -Android e iPhone Hack Interceptação de mensagem de texto Interceptação por email - cartão de crédito para transações on-line gratuitas -Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito IP não-rastreável Contate-os diretamente em NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Am
  • susan wilson
    18 abr, 2018 chicago 11:39
    Eu tenho meu cartão ATM programado e em branco para retirar o máximo de US $ 5.000 por dia para um máximo de 30 dias via (williamscothackers@gmail.com). Estou muito feliz com isso porque eu tenho o meu na semana passada e eu usei para obter US $ 150.000. William Scot Hackers está dando o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados que é ilegal, mas é algo legal. Ele também concede empréstimos a 3%. obtenha seu de William Scot Hackers hoje! Basta enviar um email para (williamscothackers@gmail.com)
  • GERMAN HACKERS
    09 abr, 2018 PORTUGAL 16:32
    Olá amigos, você vê dificuldades no seu desempenho acadêmico em suas notas ruins? Você passa por desconfiança emocional e quer saber o status de seu cônjuge invadindo seu Facebook, e-mails, WhatsApp e outras contas de mídia social? Você quer deletar seu perfil de dívida? Você quer se infiltrar em algum site sem que o administrador saiba? Você precisa de transferências de dinheiro como Western Union, Money Gram, Bitcoin e Bank Account Hack? Isso pode ser possível entrando em contato com germanybasehackers@gmail.com.and Aproveite as infinitas possibilidades.
  • Lara Andrew
    30 out, 2017 11:48
    Meu nome é Lara Andrew. Poucos meses atrás, minha empresa sofreu uma grande perda. Eu estava prestes a perder minha empresa e minha casa devido a crédito ruim e dívidas não pagas. Tornei-me muito desesperado, não sabia o que fazer para salvar a situação, não conseguiria um empréstimo de bancos e outras instituições financeiras devido ao meu crédito ruim. Então eu decidi buscar empréstimos on-line, mas eles levaram o pouco dinheiro que eu tinha deixado (€ 4.000) e eu nunca consegui o empréstimo na minha conta. Um dia, meu vizinho me contou sobre uma empresa chamada JOAN NORMA LOAN COMPANY e me deu o e-mail da empresa (joannormaloancompany@gmail.com), mas devido às minhas experiências anteriores de golpes on-line, fiquei relutante, mas desconhece-me que meu marido aplicou por um empréstimo de € 120,000 da Companhia. Dentro de 48 horas recebi uma mensagem de que a empresa creditou minha conta com o valor do empréstimo. Hoje eu tenho minha empresa em produção mais do que nunca e minhas dívidas são pagas. Se você precisa de um empréstimo de um credor de empréstimo confiável, entre em contato com JOAN NORMA LOAN COMPANY através de seu e-mail: joannormaloancompany@gmail.com

Destaques V+