Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BES com prejuízos superiores a 9 mil milhões

30 dez, 2015 - 23:52

“Banco mau” comunicou à CMVM esta quarta-feira à noite as contas do ano passado.

A+ / A-

O Banco Espírito Santo (BES) registou prejuízos de mais de nove mil milhões de euros em 2014, o ano em que a resolução dividiu o banco em dois: o “banco mau”, com os activos tóxicos, e o Novo Banco.

Este “banco mau” comunicou à CMVM esta quarta-feira à noite as contas do ano passado e a agência Lusa cita documentos do administrador do BES, Luís Máximo dos Santos - que, grosso modo, está encarregue da liquidação deste “banco mau” - sublinhando que, em virtude da medida de resolução decidida pelo Banco de Portugal, a instituição que gere apenas possui “um conjunto residual de activos” que são “créditos de muito difícil recuperação”.

De acordo com o relatório e contas, no final de 2014 o resultado líquido foi negativo em 9.196 milhões de euros. Nestas contas não estão incluídas as responsabilidades sobre obrigações seniores que foram transferidas para o “banco mau” para recapitalizar o Novo Banco em quase dois mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    29 fev, 2016 Custoias 22:04
    Os milhões que administração desviou está bem seguro e muito passou para as mãos de terceiros, o resto é conversa. É assim em países democráticos modernos, se fosse em alguns países o dinheiro aparecia todo e ainda tinham a forca à espera.
  • DDT
    31 dez, 2015 Qta da Marinha 10:27
    Para já 9 mil milhões, mas não vai ficar por aqui! Mas curioso, curioso, é ninguém estar preso..., não há culpados nem ladrões!
  • Paulo
    31 dez, 2015 vfxira 08:27
    E ninguém é culpado!.......extraordinário!.....nesta républica das bananas o crime compensa,ninguém é condenado nem preso.

Destaques V+