Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ikea sobe o seu salário mínimo para 600 euros

20 jan, 2016 - 13:03

Decisão da multinacional sueca surge quando o Governo revê a remuneração mínima para 530 euros.

A+ / A-

A Ikea Portugal anunciou esta quarta-feira que aumentou o salário mínimo de entrada dos seus trabalhadores a tempo inteiro para 600 euros brutos e que decidiu subir a remuneração dos seus colaboradores base numa média de 2,38%.

Em comunicado, a multinacional sueca de mobiliário e decoração aponta que a subida do salário mínimo para 600 euros ilíquidos acontece "numa altura em que o Governo português revê o salário mínimo nacional para 530 euros".

Além disso, vai aumentar a remuneração "dos seus colaboradores base numa média de 2,38%, o que contrasta com a previsão de 0,5% para a subida da inflação em 2015".

"Para nós, na Ikea, o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das nossas pessoas ", refere a directora de retalho da Ikea Portugal, Christiane Thomas, citada no comunicado.

Os resultados da empresa “são, acima de tudo, fruto do excelente trabalho dos nossos 1.500 colaboradores”. “Esta decisão vem no seguimento da nossa estratégia de posicionar a Ikea como um dos melhores empregadores globais", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    09 mar, 2016 Custoias 14:11
    Não fazem mais que a obrigação, trabalhadores mal pagos não são solução, as pessoas têm de andar felizes. Uma sociedade com trabalho precário e salários baixos, não desenvolve.
  • mota
    20 jan, 2016 porto 16:47
    Boa tarde, haviam de ser todos assim, outra mentalidade n são como os portugueses que estão sempre a dizer que n dá, mas dá para comprar Porsche e ferrares. Bem haja

Destaques V+